O MEC (Ministério da Educação) informou na manhã desta terça (10) o arquivamento do pedido de informações encaminhado à Uniban (Universidade Bandeirante) sobre o caso da expulsão da estudante Geisy Arruda. A pasta considera o episódio "superado" após a universidade ter revogado a decisão.
Além disso, a Sesu (Secretaria de Educação Superior) vai "acompanhar atentamente" a volta da aluna ao convívio com os colegas.
Meio tarde na minha opinião, porque a nossa imprensa não foi a única a dar tanto alarde a esse acontecimento, veja abaixo as principais publicações mundo a fora relatando esse episódio:
El País (Espanha)
Expulsa, pressionada e insultada por vestir minissaia
China Daily
Universidade brasileira com problemas causados por minissaia
Guardian (Reino Unido)
Estudante da minissaia no Brasil poderá voltar às aulas
Clarín (Argentina)
Polêmica no Brasil: uma estudante foi expulsa da universidade "por se vestir de forma muito sensual"
New York Times
Estudante é expulsa no Brasil após vestir minissaia
A Pakistan News
Foto de Geisy Arruda
Existem mais o Examiner.com (EUA) Geisy Arruda, expulsa por usar minissaia na universidade, revida , Associated Content (EUA) Caso de estudante brasileira expulsa por minissaia vira febre no YouTube , Manila Bulletin Publishing Corporation (Filipinas) Estudante do Brasil é expulsa por vestir minissaia , que também fizeram reportagens sobre esse assunto. O engraçado que é a sucessão de acontecimentos que estão acontecendo no nosso País, são as Olimpíadas, politicagem da mais suja, ataques frequentes de violência desenfreada em alguns estados, aluna mal trajada mostrando comportamento obsceno a alguns e nossa imagem lá fora? Devemos mesmo nos preocuparmos ou continuemos assim, sem nos importar???
Nenhum comentário:
Postar um comentário