terça-feira, 10 de novembro de 2009

Repercursão do Caso Uniban

O MEC (Ministério da Educação) informou na manhã desta terça (10) o arquivamento do pedido de informações encaminhado à Uniban (Universidade Bandeirante) sobre o caso da expulsão da estudante Geisy Arruda. A pasta considera o episódio "superado" após a universidade ter revogado a decisão.
Além disso, a Sesu (Secretaria de Educação Superior) vai "acompanhar atentamente" a volta da aluna ao convívio com os colegas.

Meio tarde na minha opinião, porque a nossa imprensa não foi a única a dar tanto alarde a esse acontecimento, veja abaixo as principais publicações mundo a fora relatando esse episódio:

El País (Espanha)
Expulsa, pressionada e insultada por vestir minissaia

Geisy el pais

China Daily
Universidade brasileira com problemas causados por minissaia

Geisy chinaGuardian (Reino Unido)
Estudante da minissaia no Brasil poderá voltar às aulas

Geisy reino unidoClarín (Argentina)
Polêmica no Brasil: uma estudante foi expulsa da universidade "por se vestir de forma muito sensual"

Geisy argentina

New York Times
Estudante é expulsa no Brasil após vestir minissaia

Geisy NY

A Pakistan News
Foto de Geisy Arruda

geisy paquistãpExistem mais o Examiner.com (EUA) Geisy Arruda, expulsa por usar minissaia na universidade, revida , Associated Content (EUA) Caso de estudante brasileira expulsa por minissaia vira febre no YouTube , Manila Bulletin Publishing Corporation (Filipinas) Estudante do Brasil é expulsa por vestir minissaia , que também fizeram reportagens sobre esse assunto. O engraçado que é a sucessão de acontecimentos que estão acontecendo no nosso País, são as Olimpíadas, politicagem da mais suja, ataques frequentes de violência desenfreada em alguns estados, aluna mal trajada mostrando comportamento obsceno a alguns e nossa imagem lá fora? Devemos mesmo nos preocuparmos ou continuemos assim, sem nos importar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...