quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Precious", o Pequeno Filme com Grandes Chances

Todo ano surge um filme independente que chama atenção batendo de frente com as grandes produções. Esse ano a atenção é de "Precious".
"Precious" do produtor Lee Daniels e levantou sozinho o minúsculo orçamento de 10 milhões de dólares. Inscrito no festival de Sundance de 2009, "Precious" (que então se chamava "Push") levou o grande prêmio e atraiu a atenção da apresentadora Oprah Winfrey, que imediatamente encorajou o projeto, não o deixando cair no esquecimento.
Num ano em que a indústria está focada em filmes-espetáculo e comédias, "Precious" vem na contramão com a história de Claireece Precious Jones (interpretada pela estreante Gabourey "Gabby" Sidibe) uma adolescente obesa, analfabeta e grávida do segundo produto do incesto cometido por seu pai alcóolatra.
Espancada pela mãe (a comediante Mo'nique, numa atuação espantosa) e basicamente ignorada pelo mundo à sua volta, Precious tem uma segunda chance graças a uma assistente social (Mariah Carey, quase irreconhecível) que a encaminha para uma escola experimental. Com um visual que oscila entre o realismo que em geral associamos a esse tipo de tema e a estilização que se esperaria de um videoclipe, "Precious" prende a atenção mesmo quando irrita e deprime, em grande parte por conta de suas inusitadas, mas eficientes escolhas de elenco. "Dou toda a liberdade a meus atores", diz Daniels. "Eles, como eu, tinham paixão pelo livro de Sapphire, e se dispuseram a entrar comigo nesse mundo. Foi um trabalho feito com muito esforço e muito entusiasmo. Mas valeu."


Fonte: UOL

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...