sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Itaú Vale US$ 100 bilhões e Você?

O Itaú Unibanco atingiu duas marcas importantes. Pela primeira vez o banco superou os 100 bilhões de dólares em valor de mercado e, de quebra, aparece entre as dez maiores instituições financeiras do mundo por valor de mercado.

Agora falta descobrir em qual pesquisa que nós achamos o valor do cliente. Onde nós temos mais valor, para o Itaú, o Banco do Brasil, o Santander? Quanto vale o tempo que ficamos numa fila de quase 30 clientes e um caixa atendendo? Acho que não teremos essa resposta em pesquisas, mas as instituições saberão quando seus clientes mudarem de banco.

De acordo com dados da agência Bloomberg, o Itaú Unibanco iniciou a semana valendo 102,25 bilhões de dólares. Já o Bradesco está na 18a posição, com valor de mercado de 63,5 bilhões de dólares. O Banco do Brasil, maior instituição financeira do país pelo conceito de ativos, não aparece entre os 20 mais valiosos do mundo. Também atrás do Itaú Unibanco estão gigantes mundiais como Citigroup, BNP Paribas, Goldman Sachs, Crédit Suisse e Barclays.

Fonte: Exame

Um comentário:

  1. cliente de banco não precisa ficar na fila, existem muitas possibilidades de atendimento, só quem necessita ficar na fila são os "não clientes"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...