segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Record Parte pra Briga Contra Ibope

Ontem a Record também começou a atacar o Ibope, empresa que mede a audiência na televisão brasileira. A briga pela audiência nas noites de domingo terminou com a vitória do Fantástico (20 pontos contra 12 pontos de Gugu; e depois 17 pontos contra 14 pontos de A Fazenda na Grande São Paulo). Silvio Santos marcou dez pontos. E o Pânico na TV! registrou sua mais baixa audiência dos últimos meses, somente seis pontos, segundo os números prévios do Ibope.

A Record, que desceu a borduna ontem no Ibope, no Domingo Espetacular, vai continuar batendo: hoje, no Jornal da Record, novas acusações contra o que a emissora considera “coisas estranhas” nos números de audiência das últimas semanas. E pretende continuar questionando durante a semana a “caixa-preta” do Ibope, segundo expressão que corre na cúpula da emissora.

A Record suspeita de “panes que têm ocorrido na medição de audiência justamente nos fins de semana”.  A Emissora vai botar o Ibope na berlinda, mas não pretende romper o contrato que tem com a empresa, a única a medir audiência de televisão no Brasil.

Há alguns anos, insatisfeito com os resultados de audiência, Silvio Santos também ensaiou uma briga contra o Ibope. Chegou a anunciar a criação de uma empresa concorrente ao Ibope - mas depois desistiu de tudo.

A Record, no entanto, diz que tem munição para a briga. E que vai mostrá-la ao longo desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...