Semana passada eu recebi no meu email a foto abaixo com uma descrição toda em inglês, como não falo uma vírgula da lígua inglesa não dei importância e hoje decidi traduzir o email.
Se trata da nova latinha de refrigerantes da Coca-Cola, de apenas 90 calorias e 220 ml. (a lata comum tem 350 ml e cerca de 140 calorias).
Daí percebe-se que a maior empresa de bebidas do mundo teria finalmente se rendido ao apelo "politicamente saudável" que já arrebanhou, entre outros, gigantes como Mc Donald's e Kellogg's. A idéia é que as pessoas que gostam do sabor original, como eu, possam continuar bebendo sem culpa - só que em porções menores.
A mini-lata será lançada mês que vem em duas cidades dos Estados Unidos: Washington e Nova York. Ainda não se sabe se a novidade chegará por aqui. Mas no Brasil já foi lançada a embalagem de 250 ml, em fase de teste no Rio de Janeiro e depois veio pra São Paulo.
No entanto, não pude deixar de notar que o novo produto será vendido em pacotes com oito latinhas, e não seis, como de praxe. Fiz as contas e, na soma, são apenas 120 calorias a menos (não dá nem uma lata normal).
Será que faz diferença?
Fonte: Coca-Cola Company
Nenhum comentário:
Postar um comentário