segunda-feira, 9 de novembro de 2009

iPhone no Brasil foi um Fracasso

As vendas do iPhone no Brasil foram um "fracasso" na análise das operadoras. Alguns institutos de pesquisa afirmam que, até agosto, foram vendidos no país 175 mil aparelhos da Apple. Entre os fabricantes, circula um número diferente, um pouco superior a 100 mil unidades.

Demorou muito pra chegar ao país e o preço caro foram os motivos apontados para as vendas fracas. As operadoras brasileiras levaram um ano negociando com a Apple para quebrar seu protocolo comercial e lançar o aparelho no país e enquanto isso a Nokia se deu bem. Seu N95 vendeu um pouco mais de 1 milhão de unidades apenas nesse período de espera pelo iPhone.

Para as operadoras, as vendas ficaram 30% abaixo do esperado.

A Apple exigiu das operadoras não somente um plano exclusivo de dados atrelado ao iPhone como também impôs, naquela ocasião, um preço de US$ 600 para a importação do modelo que era vendido nas lojas dos Estados Unidos por US$ 400. Por um esforço de marca, as operadoras aceitaram.

Apesar das vendas abaixo do previsto, os acessos à internet são maiores via iPhone. Um levantamento da Predicta, que monitora o tráfego da rede no país, revela que 63% dos acessos à rede via celular ocorrem atualmente via iPhone. e Também devemos destaca que a pirataria ajudou muito pra baixa procura pelo iPhone já que muitos modelos vendidos de forma clandestina tem funções bem parecidas com o pretinho iPhone que so fez nossas operadoras passarem vergonha.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...