A AmBev acaba de conseguir na Justiça uma liminar proibindo a veiculação da campanha publicitária da Kaiser que, num teste cego, comparou várias marcas de cerveja - e, claro, mostrou que o consumidor preferiria a Kaiser às outras. A propaganda foi ao ar pela primeira vez na noite de sexta-feira. A Femsa irá recorrer da decisão.
O Conar (o Conselho de Autorregulamentação Publicitário) também recebeu uma reclamação formal da AmBev pedindo a suspensão da campanha, mas até agora não se pronunciou. A campanha da Kaiser, criada pela Fischer, foi feita com base numa pesquisa nacional feita pelo Datafolha e contou com auditoria da Ernst & Young. Na ação, a AmBev afirma que a Kaiser fez um uso indevido da marca, contestou a veracidade da pesquisa e a acusou de concorrência desleal
Quem olha a briga pode achar que ambas disputam copo a copo o mercado. Não é bem assim. Aliás, não é nada assim: a participação de mercado da AmBev (70,6%) no Brasil é dez vezes maior que a dos mexicanos (6,9%).
Além de recorrer, a Femsa prepara outro ataque. Estreará hoje à noite um novo comercial, dando seguimento à campanha.
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