O Blog Caso Curioso entra em Férias, voltando em Janeiro, com mais Casos Curiosos acontecendo por aí.
Desejo a todos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO em 2010, que todos os bons desejos de vocês se tornem realidade.
O Blog Caso Curioso entra em Férias, voltando em Janeiro, com mais Casos Curiosos acontecendo por aí.
Desejo a todos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO em 2010, que todos os bons desejos de vocês se tornem realidade.
A Prefeitura de São Paulo não voltou atrás e manteve a decisão de fazer a Parada Disney longa da Avenida Paulista, entenda tudo aqui. A Parada Disney acontece neste domingo (20) em São Paulo. O desfile conta com sete carros alegóricos, oito veículos e quatro minicarros, totalizando um quilômetro de atrações. O espetáculo móvel tem saída marcada para às 9h na Avenida Olavo Fontoura, na altura da dispersão do Sambódromo. Depois de contornar a praça Campo de Bagatelle e passar pela avenida Santos Dumont, a parada chega à praça Heróis da FEB.
Zé Carioca abre o evento em homenagem ao país, seguido por Mickey Mouse e seus amigos, as fadas, a Bela e a Fera, a Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Toy Story e as princesas, O Rei Leão, High School Musical, Lilo & Stitch, Vilões da Disney, Playhouse Disney, O Barco do Peter Pan e Mogli – O Menino Lobo.
Parada Disney
Endereço: av. Olavo Fontoura, s/nº (altura da dispersão do Sambódromo), Santana, São Paulo
Horário: domingo (20), às 9h
Grátis
Está complicada a situação para A Fazenda 2. Ontem ela teve o seu pior domingo desde a estreia. Fez doze pontos na Grande São Paulo, segundo dados prévios levantados pelo Ibope. Quando estreou, um mês atrás, alcançara dezoito pontos e a liderança do horário. Como tradicionalmente a segunda quinzena de dezembro é um período fraco de audiência para todas as emissoras, são escassas as chances de recuperação do programa a curto prazo. Na Globo, as notícias também não são exatamente boas. O Fantástico registrou 19 pontos na Grande São Paulo. O suficiente para liderar com folga, mas um número ruim para o que a emissora quer do programa.
Depois da polêmica envolvendo a vovó das Havaianas VEJA AQUI, a AlmapBBDO decidiu pegar um pouco mais leve na nova campanha das sandálias (o que não quer dizer, nem de longe, que ela tenha ficado menos irreverente).
No comercial com a atriz Guilhermina Guinle que vai ao ar no domingo, a agência procura fazer piada com o consumismo feminino (repare na quantidade de havaianas nas mãos de Guinle).
O segundo filme, com o ator Murilo Benício, estréia semana que vem.
Para quem acha que a Igreja Universal é responsável pelo crescimento de 390% acima do mercado da Rede Record e que o bispo Edir Macedo está podre de rico, e ele manda um esclarecimento em seu blog. Num post intitulado Oferta Viva, garante que não tem “nada” e que tudo que usa “é da Igreja”. Diz Macedo:
- Meus filhos são o fruto do nosso amor (dele e da mulher, Ester). Tenho prazer em estar com eles, mas eles sabem que não têm herança financeira. Eu não tenho nada e muito menos eles. Tudo que eu uso é da Igreja, e isso digo com todo prazer em meu coração. Faço o que faço para Deus, não para mim nem para minha família.
Sendo assim… acreditemos, afinal, Deus está vendo!A transmissão ontem de Tropa de Elite pela Record deu uma alegria há tempos não saboreada pela emissora no horário nobre num dia de semana. De acordo com dados prévios do Ibope, o filme de José Padilha registrou 17 pontos em São Paulo, onde dividiu a liderança do horário com a Globo (o filme perdeu da Grande Família e de Cinquentinha, mas ganhou do Jornal da Globo). No Rio de Janeiro, bateu a Globo por 21 pontos a quinze pontos.
Ainda em festa pela compra da Casas Bahia, o Pão de Açúcar vai ter que lidar na Justiça com um velho esqueleto que saiu do armário - a compra do supermercado Sendas, rei do setor no Rio de Janeiro, ocorrida em 2004. A família Sendas vai cobrar na Justiça 500 milhões de reais a que diz ter direito e que não teriam sido pagos pelo Pão de Açúcar.
A Nestlé vai entrar pesado no mercado de panetones. Depois de uma bem sucedida experiência no ano passado, quando lançou uma linha de panetones apenas para o mercado paulista e chegou à vice-liderança com 10% de participação, a multinacional suíça quer agora fazer parte do Natal de todos os brasileiros. Além de distribuir seus panetones pra todos os estados, a Nestlé levará às pratelerias três novos sabores da guloseima natalina: Pretígio, Classic Duo, inspirados na linha de chocolates da companhia, e Leite Moça com frutas. A meta da Nestlé é conquistar a liderança do emrcado, que está nas mãos da Bauducco há anos.
No domingo, dia 29/11, fui ao Espaço de Cinema Unibanco, do Shopping Frei Caneca, para poder assistir Do Começo ao Fim, filme dirigido por Aluízio Abranches. E pra começo de conversa esse diretor está de parabéns apenas pela coragem ao abordar o amor entre dois irmãos, mas erra ao não executar o tema de fato no filme, deixando o tema central em segundo plano. Ao falar de incesto, um dos pilares da nossa sociedade, Abranches tem todo um mar de idéias para fazer abordagem desse tema. Mas no caso do filme, Do Começo ao Fim, vai do começo e nem chega ao fim.
O filme não traz conflito nenhum, nenhum debate de idéias ou valores, não trazendo verdade alguma ao espectador. A começar pela família, formada pela mãe contestadora (Julia Lemmertz), o pai confuso (Fábio Assunção), a governanta (Louise Cardoso) e os inseparáveis meninos Francisco (Lucas Cotrim/João Gabriel) e Tomás (Gabriel Kaufman/Rafael Cardoso), meio-irmãos. No filme tudo é muito claro, muito branco, tudo corre muito bem, nada acontece de errado, nada de sombras. É sempre muita luz (definição) em contraposição às sombras (dúvidas). Ninguém vive, independente da sexualidade, num mundo iluminado 24 horas, sem dúvidas, sem conflitos, ainda mais se tratando de dois irmãos que se amam e que acabaram vendo desejo no corpo do outro pra completar aquele amor que nasceu naturalmente.
O filme foge as regras do cinema, não se mostra nenhuma opinião, mostra um “pós-tudo” sem passar pelo “tudo”, é apolítico com tema tão politizado, não mostra nenhuma posição, sendo que o cinema tem em sua essência se posicionar a algo. É tudo muito bonitinho, aos mais sensíveis é possível se arrancar lágrimas, mas o que falta no filme é o momento da margarina aparecer, porque é essa a impressão que passa, a de um comercial de margarina, onde qualquer tipo de conflito é deixado em por debaixo dos panos, onde os sorrisos são postos de forma escancarada. Pula-se a adolescência dessas crianças, o momento mais indeciso da vida de uma pessoa, onde foi que eles sexualizaram esse amor tão grande? Eles não encostaram a cabeça no travesseiro e pensaram: “eu amo meu irmão e eu o desejo com todas as minhas forças…”??? Isso foi esquecido no filme. Do Começo ao Fim, mostra não só a relação entre dois irmãos, mas a relação que qualquer um gostaria de ter, onde a felicidade teria todo o seu espaço especial e as tristezas e angústias varridas para um canto qualquer. Se você quer ver um filmezinho com homens bonitos, se beijando escancaradamente, de forma apaixonada, fazendo formando uma grande história de amor, vá! Mas se você pensa que vai encontrar uma grande história, mostrando a realidade, melhor nem sair de casa.
A revista The New Yorker divulgou sua lista com os dez melhores filmes do ano, segundo o crítico David Denby.
Na lista estão longas que foram lançados aqui no Brasil direto em DVD, como Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow, e Férias Frustradas de Verão, de Gregg Mottola.
Há títulos também que ainda não tem previsão de estreia por aqui, como The White Ribbon, de Michael Haneke, e The Messenger, de Oren Moverman, mas que foram exibidos em festivais independentes.
Confira a lista dos dez melhores filmes do ano, segundo a revista The New Yorker:
- Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow
- The White Ribbon, de Michael Haneke
- The Messenger, de Oren Moverman
- Tá Rindo do Quê?, de Judd Apatow
- Férias Frustradas de Verão, de Greg Mottola
- Up - Altas Aventuras, de Pete Docter
- The Last Station, de Michael Hoffman
- O Fantástico Sr. Raposo, de Wes Anderson
- Amor Sem Escalas, de Jason Reitman
- Me and Orson Welles, de Christian McKay
Fonte: Cineclick
Dirigido por Guy Ritchie, Sherlock Holmes, teve quatro novos pôsteres com os personagens centrais do filme.
Baseado na história em quadrinhos de Lionel Wigram, ainda inédita por aqui, o longa mostrará as habilidades no boxe e esgrima do detetive britânico, vivido por Robert Downey Jr., além de outras características marcantes do personagem, presentes na obra de Arthur Conan Doyle. No elenco também estão Jude Law, Rachel McAdams e Mark Strong.
A estreia do filme está marcada para 8 de janeiro de 2010, no Brasil.
A segunda edição do reality show A Fazenda não vai tão bem quanto a primeira, Gugu perdeu a disputa com Silvio Santos no último domingo, mas a Record não tem muito do que reclamar. A emissora registrou crescimento de 18% em seu faturamento entre janeiro e setembro e atingiu 1,65 bilhão de reais em receita. O crescimento da Record no período foi 390% maior do que a média de todas as emissoras, que registraram aumento de 3,7%, de acordo com o relatório Intermeios, do meio&mensagem. Para o ano, a Record projeta receita de 2,3 bilhões. Será que o Ministério Público sabe disso???
Nine é um musical de grande aspirações produzido em 2009 dirigido por Rob Marshall. O roteiro, de Michael Tolkin e Anthony Minghella, é baseado no livro de Arthur Kopit de 1982 para o prêmio Tony musical de mesmo nome, que foi derivada de um jogo italiano de Mario Fratti inspirado pelo filme autobiográfico de Federico Fellini 8 ½. Maury Yeston compôs a música e escreveu as letras das músicas. O filme está programado pra estrear no Brasil no dia 15/01/2010. Mesmo com o Oscar marcado pra fevereiro ainda não comentários que ele concorrerá em alguma categoria.
Sinopse - A história conta o auge dos 40 anos do diretor Guido Contini (Daniel Day-Lewis) que está enfrentando uma crise de meia idade que está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, ele é forçado a equilibrar as numerosas mulheres formativas na sua vida, incluindo sua esposa Luisa (Marion Cotillard), sua amante Carla (Penélope Cruz), sua estrela de cinema musa Claudia (Nicole Kidman), sua confidente e figurinista Liliane (Judi Dench), uma jornalista de moda americana (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude (Stacy "Fergie" Ferguson) e sua mãe (Sophia Loren)
Veja o Trailer
A compra da Casas Bahia pelo Pão de Açúcar foi um meganegócio fechado em velocidade relâmpago e cujo pontapé inicial foi uma conversa telefônica entre dois magnatas do varejo brasileiro.
Há dois meses, Abílio Diniz ligou para Michel Klein:
- Michel, comprei o Ponto Frio três meses atrás, estou botando ordem na casa e acho que podemos fazer algo juntos. Nossos negócios se completam.
Michel Klein foi receptivo, deu o sinal verde. Depois de um encontro entre os dois, sempre cercado de todo o sigilo, botaram suas equipes para acertar o negócio.
Diniz contratou a Estater, consultoria que já o auxiliara na compra do Ponto Frio. Klein botou a turma da Global Consultoria na roda. Os dois lados se entenderam em velocidade supersônica e… bem o resto já é história.
O meganegócio entre Pão de Açúcar e Casas Bahia será anunciado hoje como uma fusão - assim como foram anunciadas a compra a Antarctica pela Brahma e a do Unibanco pelo Itaú e a da Sadia pela Perdigão, por exemplo. Mas de fato será uma aquisição: a Globex (controladora do Ponto Frio, comprada pelo Pão de Açúcar em junho) terá mais do que 51% das ações. (A família Klein, fundadora da Casas Bahia, terá, todavia, assento no conselho dividido em partes iguais com a família Diniz e o Casino, controladores do Pão de Açúcar.)
Por que, então, não assumir a aquisição?
Há vários motivos, mas um deles pesa muito: vender o negócio como fusão valoriza a parte comprada; como aquisição desvaloriza a marca - e não se trata de uma marca qualquer, mas da maior cadeia de eletrodomésticos do Brasil.
Juntas, Bahia e Pão de Açúcar formam um colosso que deve fechar 2009 com um faturamento de 45 bilhões de reais por ano. Com esse faturamento, o gigante recém-formado passa a ser a quarta maior empresa brasileira. Fica atrás da Petrobras, Vale e Gerdau.
Fonte: Veja
Confirmado: Beyoncé promete passagem histórica pelo Brasil. A cantora deve desembarcar no Brasil no dia 02 de fevereiro para 5 shows e uma grande participação especial na abertura do carnaval de Salvador. As datas já foram definidas, mas podem sofrer alterações até o início da venda de ingressos, que deve começar antes do natal.O primeiro show, marcado para 03 de fevereiro, será no estádio do Morumbi, em São Paulo. Dois dias depois, ela segue para o Sul do país, onde se apresentará em Porto Alegre. No dia 7, o show acontece em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão. No dia seguinte, a cantora vai encerrar as atividades do Maracanã, que entrará em obras para a Copa de 2014.
No dia 10, ela promete fazer uma apresentação histórica em Salvador, no estádio de Pituaçu, que passou por reformas para receber um jogo da seleção brasileira e no próximo mês, recebe um megashow de Roberto Carlos. A passagem de Beyoncé no Brasil será encerrada no dia 11 de fevereiro, quando ela deve subir em um trio-elétrico na abertura do carnaval da capital baiana.
Veja a agenda da cantora no Brasil:
A Caixa Econômica Federal comprou 49 por cento do capital votante do Banco PanAmericano por 739,2 milhões de reais, informaram as instituições num comunicado conjunto nesta terça-feira.
O valor inclui também a compra de 20,69 por cento das ações preferenciais do PanAmericano.
Considerando ações ordinárias e preferenciais, a Caixa está assumindo 35,54 por cento do capital total da instituição financeira de médio porte, que segue controlada pelo Grupo Silvio Santos.
A aquisição foi feita por meio da CaixaPar, braço de participações do banco federal.
"Com a negociação, a CaixaPar passa a ter participação na governança do PanAmericano, indicando igual número de membros para o Conselho de Administração. A presidência do Conselho será alternada anualmente com indicação da CaixaPar e da holding Silvio Santos", segundo trecho de comunicado distribuído à imprensa.
Fonte: Reuters
A Alpargatas lançará tênis e sapatilhas com a marca Havaianas. A empresa comandada por Márcio Utsch vai aproveitar a força de sua marca, que tornou-se referência de sandálias de dedos em vários países, para entrar no mercado de tênis e sapatilhas. A empresa está em fase final de definição dos modelos que serão lançados e em quais mercados os novos produtos chegarão primeiro.
O Censo Educacional que o MEC acaba de lançar revela que as universidades privadas são responsáveis por 75% das 5,8 milhões de matrículas no ensino superior.
A carioca Estácio de Sá & Participações é a maior universidade brasileira, segundo o Censo. Aparece com 220 000 alunos. E a hoje notória Uniban é a quinta maior, com 66 874 alunos, incluindo Geisy Arruda, a universitária mais famosa do país
A Fazenda 2 registrou ontem um de seus mais baixos índices de audiência desde a estreia chegando perder para o SBT que transmitia o programa “Você se Lembra?” com Jorge Kajuru. Magros oito pontos na Grande São Paulo, segundo os dados prévios do Ibope.
Duas conseqüências imediatas: internamente, a direção da Record vai apertar a cúpula do programa até não poder mais, cobrando resultados melhores - esperavam pelo menos o dobro disso de média. Externamente, vão continuar caindo de pau no Ibope.
Ontem a Record também começou a atacar o Ibope, empresa que mede a audiência na televisão brasileira. A briga pela audiência nas noites de domingo terminou com a vitória do Fantástico (20 pontos contra 12 pontos de Gugu; e depois 17 pontos contra 14 pontos de A Fazenda na Grande São Paulo). Silvio Santos marcou dez pontos. E o Pânico na TV! registrou sua mais baixa audiência dos últimos meses, somente seis pontos, segundo os números prévios do Ibope.
A Record, que desceu a borduna ontem no Ibope, no Domingo Espetacular, vai continuar batendo: hoje, no Jornal da Record, novas acusações contra o que a emissora considera “coisas estranhas” nos números de audiência das últimas semanas. E pretende continuar questionando durante a semana a “caixa-preta” do Ibope, segundo expressão que corre na cúpula da emissora.
A Record suspeita de “panes que têm ocorrido na medição de audiência justamente nos fins de semana”. A Emissora vai botar o Ibope na berlinda, mas não pretende romper o contrato que tem com a empresa, a única a medir audiência de televisão no Brasil.
Há alguns anos, insatisfeito com os resultados de audiência, Silvio Santos também ensaiou uma briga contra o Ibope. Chegou a anunciar a criação de uma empresa concorrente ao Ibope - mas depois desistiu de tudo.
A Record, no entanto, diz que tem munição para a briga. E que vai mostrá-la ao longo desta semana.
O Itaú Unibanco renovou por vinte anos a parceria com o Magazine Luiza na área de cartões de crédito. A associação, que resulta no Luizacred, começou em 2001, via Unibanco. O Luiza, dono de 445 lojas e de um faturamento de 3,2 bilhões de reais por ano, vai receber 250 milhões de reais do bancão pelo novo contrato. Já o contrato de exclusividade que o Itaú mantinha com o Grupo Pão de Açúcar atravéz da financeira FIC não foi renovado e serão mantidos apenas contratos através dos cartões de loja e empréstimos bancários.
Fonte: Veja
O empresário Henrique Alves Pinto, que no ano passado vendeu o controle da incorporadora Tenda para a Gafisa, vai voltar à cena. O palco escolhido por Alves Pinto, no entanto, está bem distante do setor imobiliário. O empresário acaba de adquirir a rede de lojas de cosméticos e perfumes Água de Cheiro, que atualmente tem cerca de 600 unidades espalhadas pelo país e uma fábrica de 31 000 metros quadrados em Minas Gerais.Alves Pinto de planos de promover uma forte expansão da marca com a abertura de centenas de lojas para enfrentar O Boticário, atual líder do setor.
Uma das preocupações do empresário é resgatar e reforçar a marca, que anda meio esquecida. No domingo a Água de Cheiro estréia uma campanha publicitária na televisão, criada pela agência Fischer+Fala e estrelada pela atriz Taís Araújo, protagonista da novela Viver a Vida.
A Globo resolveu não transmitir a final da Copa Sul Americana para São Paulo na quarta-feira. Optou por um filme de Steven Spielberg, Munique - e não se deu bem. Acabou dividindo a liderança no horário com Poder Paralelo, da Record. Ambos marcaram doze pontos no Ibope.
No Rio de Janeiro, a Globo liderou com folga. O jogo Fluminense versus LDU, onde o Fluminense perdeu por 5 a 1, alcançou 26 pontos de audiência.
A partir da semana que vem, a Nike vai vender cadarços de tênis na cor vermelha em todo o mundo (incluindo, é claro, o Brasil). A empresa vai se juntar a Bono Vox, em sua campanha Red, que visa a combater a Aids na África.
O dia de ontem foi atípico na Record: nenhum programa da emissora chegou aos dois dígitos de audiência. As três principais atrações da emissora - Bela, a Feia, A Fazenda e Poder Paralelo - registraram nove pontos, segundo o Ibope para a Grande São Paulo.
O jornal Wall Street Journal noticiou ontem que a Fnac estaria a venda, deixando surpresos os executivos da subsidiária brasileira. Mas acabaram ouvindo que "não, a Fnac não está à venda", de acordo com a Sede que fica na França."O que nos disseram é que o grupo, de fato, está interessado em focar no segmento de luxo daqui para frente. Mas a venda da Fnac está descartada", diz um executivo da empresa no Brasil.
Claro, a resposta pode ter sido apenas uma forma de tranqüilizar os executivos e acabar com a boataria. Mas o fato é que, diante de uma notícia tão contundente publicada num dos jornais mais respeitados do mundo, o grupo PPR, dono da Fnac, sequer se manifestou oficialmente. Nem negou, nem confirmou a informação, o que só aumenta o grau de ansiedade entre os funcionários da rede.
Fonte: Exame
A guerra das cervejas está quente nos tribunais. A Femsa conseguiu suspender a liminar impetrada pela AmBev que proibia a exibição da campanha publicitária da Kaiser - aquela que, num teste cego, dava a Kaiser como a preferida pelo consumidor, à frente da Skol, Brahma e Antarctica.
Agora, que está liberada a Femsa voltará já amanhã com a campanha criada pela Fischer. Quer dizer, voltará se a AmBev não conseguir novamente uma liminar suspendendo-a…
O seminário de música “NME”, especializado na área, anunciou nessa quarta-feira que a música "Crazy In Love", da cantora Beyoncé, foi eleita a melhor faixa da década. O seminário apurou a opinião feita através de votação feita entre os profissionais do "NME", além do site, da TV e da rádio do semanário.
"Crazy In Love" foi lançada em 2003 e traz a participação do rapper Jay-Z, hoje marido de Beyoncé. Em segundo lugar ficou "Time To Pretend", do MGMT. "Hard To Explain", do Strokes, completa o pódio.
Veja abaixo as 20 melhores músicas da década:
1- Beyoncé - "Crazy In Love"
2- MGMT - "Time To Pretend"
3- The Strokes - "Hard To Explain"
4- MIA - "Paper Planes"
5- OutKast - "Hey Ya!"
6- The Rapture - "House Of Jealous Lovers"
7- Klaxons - "Golden Skans"
8- Blur - "Out Of Time"
9- Arcade Fire - "Rebellion (Lies)"
10- Arctic Monkeys - "A Certain Romance"
11- The Libertines - "Can't Stand Me Now"
12- The Streets - "Dry Your Eyes"
13- The Walkmen - "The Rat"
14- The White Stripes - "Seven Nation Army"
15- Yeah Yeah Yeahs - "Bang"
16- Rihanna - "Umbrella"
17- Yeah Yeah Yeahs - "Maps"
18- OutKast - "Ms Jackson"
19- Radiohead - "Reckoner"
20- Hot Chip - "Over And Over"
e aí, você concorda?
Parte dos funcionários da Câmara dos Deputados em Brasília iniciou hoje um protesto silencioso pelo reajuste de 15% em seus vencimentos. Eles começaram a ir vestidos de preto para o trabalho e devem continuar o movimento nos próximos dias. Os funcionários alegam que estão há seis anos sem qualquer reajuste. Mas não foi citado quanto eles estão ganhando atualmente, mas o que já é de conhecimento de todo que o Setor Público anda pagando melhor do que o setor privado…
Fonte: Veja
Em 2010 o Brasileirão pode mudar de nome - pelo menos na tela da Globo. Está rolando uma negociação onde a Petrobras patrocine a transmissão onde o torneio passe a ser chamado de Campeonato Brasileiro Petrobras. Se fechar, a estatal vai pagar 15 milhões de reais pelo negócio. Na prática, porém, é difícil imaginar que as pessoas passarão a tratar o Brasileirão por este nome.
Fonte: Veja
Na noite de ontem, as duas novelas da Record alcançaram suas melhores médias no Ibope: Bela, a Feia deu 13 pontos e Poder Paralelo registrou uma média de 15 pontos. Garantiram a vice-liderança com folga para a emissora do bispo Edir Macedo. Apesar de ainda muito distante da Globo (Viver a Vida, por exemplo, alcançou 38 pontos), são índices muito bons para a Record.
Caminho das Índias levou o prêmio de telenovela do Emmy Internacional 2009, na noite desta segunda, 23. Juliana Paes, que apresentou a categoria de programa não-roteirizado, subiu ao palco com a equipe da novela para receber o Emmy.
Ao lado da estilista de origem indiana Rachel Roy, Juliana apresentou os indicados na categoria programa não-roteirizado: The Amazing Race Asia, Historia Extrema, I’m a Celebrity…Get Me Out of Here! e The Phone. O holandês The Phone saiu vencedor.
Caminho das Índias levou na categoria telenovela. Na categoria infantil, o vencedor foi Dustbin Baby; The Mona Lisa Curse levou na categoria arte; Hoshi Shinichi’s Short Shorts por comédia e a alemã The Wolves of Berlin por minissérie, o último prêmio da noite.
E só um comentário: quase ninguém sabe que dois jurados no Emmy são brasileiros e funcionários da Globo e um dos grandes patrocinadores do evento é a própria Tv Globo, como todos podem ver no site oficial da premiação http://www.iemmys.tv/partners.aspx , mas isso fica apenas a critério de curiosidade, porque a Globo não leva um Emmy pra casa a mais de 6 anos seguidos.
Saiu, bastante atrasado por causa de problemas técnicos na medição feita pelo Ibope, o resultado da briga pela audiência das noites de domingo. Pela primeira vez em três semanas, o Fantástico teve com folga contra A Fazenda 2: marcou 18 pontos na Grande São Paulo na disputa direta contra 13 pontos do reality da Record. Foi a melhor marca alcançada pelo programa da Globo em muito tempo. E a pior conseguida pela Fazenda desde sua estréia.
O Pânico na TV e Silvio Santos marcaram dez pontos cada um. Ou seja, quatro programas marcando dois dígitos nas noites de domingo - uma disputa como não existe outra na tevê brasileira.
Fonte: Ibope
Nesta segunda-feira (23/11) ocorre o Emmy Internacional, onde se premia o que foi produzido de melhor nas emissoras de Tv fora dos Estados Unidos.
Nessa premiação, o Brasil está com indicações sendo um dos maiores indicados ao prêmio. As produções que concorrem são todas da Rede Globo, incluindo a novela Caminho das Índias, concorrendo como Melhor Telenovela, única concorrente na América Latina a está categoria criada no ano passado.
Veja a lista das produções e as categorias a que concorrem:
No início do ano vai estrear o filme biográfico do nosso presidente, Lula, o Filho do Brasil, onde a captação de patrocínio chegou a 12 milhões de reais para a sua produção. Agora, de onde vem o dinheiro, quase ninguém sabe, veja da onde veio e por quê veio:
AmBev – Em 2005, o BNDES destinou 319 milhões de reais para a empresa de bebidas.
Camargo Corrêa – A construtora participa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, tendo recebido, em 2008, 102,7 milhões de reais.
CPFL Energia – O controle da distribuidora de energia está dividido entre a Camargo Corrêa, o BNDES e fundos de pensão de estatais.
EBX – Os empréstimos feitos pelo BNDES às empresas de Eike Batista ultrapassam 3 bilhões de reais só neste ano.
GDF Suez – A empresa faz parte do consórcio responsável pelas obras da hidrelétrica de Jirau e recebeu do BNDES empréstimo de 7,2 bilhões de reais.
Grendene – O BNDES aprovou, em 2008, financiamento de 314 milhões de reais para a aquisição total do controle acionário da Calçados Azaléia pela Vulcabrás dos mesmos controladores da Grendene.
Hyundai – Em 2007, o governo federal deu uma mãozinha para a implantação da fábrica da montadora em Goiás.
Neoenergia – O Banco do Brasil e a Previ (fundo de pensão dos funcionários do BB) detêm, juntos, 61% da companhia. Em 2008, o BNDES aprovou crédito superior a 600 milhões de reais para a construção de usinas pelo grupo.
OAS – Foi uma das financiadoras da campanha de reeleição de Lula. Participa das obras do PAC, tendo recebido, em 2007, 107 milhões de reais.
Odebrecht – Venceu em 2007, em parceria com a estatal Furnas, a licitação para a construção da usina de Santo Antônio, no Rio Madeira. O valor do investimento foi definido em 9,5 bilhões de reais, com 75% do total financiado pelo BNDES.
Oi – O BNDES aprovou, na semana passada, financiamento de 4,4 bilhões de reais, o maior valor já concedido para uma empresa de telecomunicações. Desde a aquisição da Brasil Telecom (BrT), bancos públicos já aprovaram empréstimos de mais de 11 bilhões de reais ao grupo Oi. O BNDES e a Previ têm participação no bloco de controle da companhia de telefonia.
Volkswagen – Tem contrato com o governo para o programa Caminho da Escola para a renovação da frota de ônibus escolares. Em agosto, entregou o primeiro lote de 1 100 veículos, pelo qual recebeu 223 milhões de reais.
Fonte: Veja
A AmBev acaba de conseguir na Justiça uma liminar proibindo a veiculação da campanha publicitária da Kaiser que, num teste cego, comparou várias marcas de cerveja - e, claro, mostrou que o consumidor preferiria a Kaiser às outras. A propaganda foi ao ar pela primeira vez na noite de sexta-feira. A Femsa irá recorrer da decisão.
O Conar (o Conselho de Autorregulamentação Publicitário) também recebeu uma reclamação formal da AmBev pedindo a suspensão da campanha, mas até agora não se pronunciou. A campanha da Kaiser, criada pela Fischer, foi feita com base numa pesquisa nacional feita pelo Datafolha e contou com auditoria da Ernst & Young. Na ação, a AmBev afirma que a Kaiser fez um uso indevido da marca, contestou a veracidade da pesquisa e a acusou de concorrência desleal
Quem olha a briga pode achar que ambas disputam copo a copo o mercado. Não é bem assim. Aliás, não é nada assim: a participação de mercado da AmBev (70,6%) no Brasil é dez vezes maior que a dos mexicanos (6,9%).
Além de recorrer, a Femsa prepara outro ataque. Estreará hoje à noite um novo comercial, dando seguimento à campanha.
A Fazenda 2, como se sabe, venceu o Fantástico no domingo passado. Mas foi uma vitória localizada, ainda que na praça mais importante do país - somente em São Paulo o programa da emissora de Edir Macedo bateu a atração da rede os Marinho.
No Rio de Janeiro (19 pontos a 15), Belo Horizonte (18 a 8), Brasília (19 a 16), Curitiba (19 a 18), Florianópolis (28 a 15), Porto Alegre (23 a 12) e Recife (22 A 10), o Fantástico liderou. O desafio agora da Record é partir para cima nas outras capitais; o da Globo é segurar sua audiência.
Lula e o pessoal do PT há anos reclamam da Globo. Lula diz que a Globo lhe faz oposição (em público, diz a mesma coisa de modo mais cifrado). Beleza. Só que filme/marketingpessoal Lula, o Filho do Brasil tem um bom dinheiro da Globo em sua produção. A Globo Filmes botou 800 000 reais no filme. Mais: adivinha qual é a emissora que o levará ao ar com exclusividade em 2011? Sim, a própria campeã de audiência.
O produtor de cinema e dono da Herbert Richers S.A, empresa pioneira no ramo de dublagens no Brasil, morreu hoje aos 86 no Rio. A informação foi confirmada por um funcionário da empresa, que não soube informar a causa da morte.
O velório acontece hoje, a partir das 14h, na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Rio.
Richers nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 11 de março de 1923 e se mudou para o Rio em 1942, onde fundou, em 1950, a companhia que leva seu nome.
Atualmente, a empresa possui um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina e é responsável por grande parte dos filmes exibidos em português no país.
Os filmes dublados pela empresa são conhecidos pelo anúncio que diz "versão brasileira, Herbert Richers" ao início.
O Rei ainda rende muito a Globo. O especial de Natal de Roberto Carlos irá ao ar no dia 25 de dezembro, pra isso foram vendidas duas cotas de patrocínio, de 1,1 milhão e reais cada. Uma ficou com a Nestlé e a outra com o Itaú, que bancaram no fim das contas todos os eventos da comemoração dos 50 anos do Rei.
Rubens Batista Junior deixa a presidência do Makro no Brasil em janeiro. Antonio Colmenares, presidente da América Latina, saiu na semana passada.
Ambos já têm substitutos. Roger Laughlin, atual presidente do Makro na Argentina, vem para a subsidiária brasileira. E Dennis Casey, hoje consultor da diretoria do grupo SHV na Holanda, será o número 1 do Makro na América do Sul.
A Fazenda 2 faz barulho, mas ainda não tem tamanho para atrapalhar o sono da Globo quando disputa contra Viver a Vida. Ontem, o reality da Record registrou dez pontos, segundo dados prévios do Ibope na Grande São Paulo. Na véspera, havia dado doze pontos. Viver a Vida alcançou 37 pontos
Veja o Clipe de Beyoncé com a participação especial de Lady Gaga em Video Phone
Uma opinião pessoal: esperava mais…
Reebok vai pagar 20 milhões de reais para patrocinar o São Paulo por mais 3 anosem cada temporada (neste total, está incluído material esportivo para a equipe).O contrato foi renovado um ano antes de expirar o atual, cujo valor é de 15 milhões de reais por ano. Time que está mais perto de ganhar o Brasileirão este ano, o São Paulo conseguiu, portanto, um reajuste de 30%. Nada mal. O anúncio oficial do acordo será feito em breve.
Fonte: Reebok
Já está em fase de aprovação no Congresso Nacional um programa chamado Bolsa-Celular, onde a idéia é dar celulares aos beneficiados do Bolsa-Família (e mais sete reais mensais de bônus). Este é um tiro e tanto do governo para ganhar votos no ano que vem. Mas já tem marqueteiro da oposição pensando como neutralizar esse presentão: disparando durante a campanha torpedos especialmente direcionados a esse público. Na verdade, vai virar uma guerra de torpedos - ninguém imagina que os petistas não farão o mesmo…O que não foi divulgado é quanto esse programa vai custar aos cofres públicos, falta discutir até alguns pontos como: quem vai dar os aparelhos, governo, operadoras ou fabricantes? Não precisa ser nenhum cientista politico pra saber que vai custar milhões e aí caímos na pergunta: quem recebe o Bolsa-Família precisa de um celular num primeiro instante, já que o programa é destinado a pessoas de baixíssima renda?
Nem os 80% de avaliação positiva de Lula ajudaram a alavancar a audiêcia da Rede TV!. Ontem, sua entrevista ontem ao programa É Notícia rendeu 2 pontos no Ibope na Grande São Paulo - é o único ibope ultimamente que Lula aparece mal na foto. (A atração que veio em seguida na mesma emissora, Pânico na TV!, chegou aos dez pontos).
Fonte: Ibope
Estão prontos pra ver o cartaz do filme sobre a vida de Lula em todos os cinemas que forem? Pois para efeito de propaganda, os produtores de Lula, o Filho do Brasil têm repetido que o filme estreará em 500 cinemas, coisa inédita no cinema brasileiro. Mas a coisa não é bem assim.
Na proposta por escrito que os produtores têm feito para que as grandes empresas comprem “um mínimo de cem ingressos” para presentear seus funcionários e clientes no Natal, o número de salas apresentado é menor. Mais precisamente 423 cinemas. Para o público externo, portanto, deram juma inflada de 20%.
Veja o Trailer do Filme:
Fonte: Veja
A Record teve a sua melhor estréia de A Fazenda. Ela bateu a Globo por 18 pontos a 13 pontos, segundo dados do Ibope para a Grande São Paulo. Quando a disputa foi diretamente contra o Fantástico, venceu por 19 pontos a 15 pontos.
Quando estreou no meio do ano, a primeira versão de A Fazenda perdeu do Fantástico: fez 16 pontos contra 23 do programa da Globo. De lá para cá, o Fantástico se fragilizlou e A Fazenda acabou emplacando.
E começa a briga de novo entras as marcas de cervejas, se bem que isso já notícia velha. Depois de a mexicana Femsa ter iniciado uma campanha publicitária na sexta-feira demonstrando que a Kaiser, sua principal marca no Brasil, venceu um teste cego realizado com mais de 2 500 consumidores no país, a AmBev já prepara um contra-ataque. Como fez anos atrás quando os mexicanos usaram a mesma estratégia, a ceverjaria dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica estuda medidas jurídicas e também no Conar para suspender a campanha.
Uma decisão judicial havia proibido a Femsa de divulgar os resultados de testes. Os mexicanos conseguiram reverter a decisão há cerca de dois meses e agora voltaram com a campanha.
Pelos resultados do teste, a Kaiser fica em primeiro com 20,1%, seguida pela Skol com 19,8%, Brahma, com 19,7%, Antacrtica, com 19,4% e Nova Schin, com 18,6%.
A pesquisa foi feita pelo Datafolha e auditada pela Ernst&Young.
Fonte: Exame
Vazou na internet, não se sabe se foi vazamento mesmo, a participação de Lady Gaga em um episódio da série Gossip Girl. Nesse episódio os personagens vão a um poket show da cantora numa casa noturna.
Beyoncé abriu as portas para novas experiências. Depois de trocar favores com Lady GaGa nas faixas "Video Phone" e "Telephone", a mulher do ano, segundo a Billboard, tem mais duas divas para colaborar ainda em 2009.
A mulher de Jay-Z, assim como ele, deve estar presente no novo álbum da cantora Alicia Keys. Intitulado "The Element Of Freedom", o disco chega às lojas em dezembro.
No mesmo mês, Sasha Fierce deve dar uma força à Mariah Carey na versão remix do seu recente álbum, "Memoirs of an Imperfect Angel". Ela deve cantar com Carey na versão remix da faixa “It's a Wrap".
Veja abaixo as músicas de Beyoncé e Lady Gaga, já o clipes em si serão lançados em breve
Beyoncé & Lady Gaga - Video Phone
Lady Gaga e Beyoncé - Telephone
Agora, qual das participações está melhor??? ou deveria ter deixado isso pra lá???
O Itaú Unibanco atingiu duas marcas importantes. Pela primeira vez o banco superou os 100 bilhões de dólares em valor de mercado e, de quebra, aparece entre as dez maiores instituições financeiras do mundo por valor de mercado.
Agora falta descobrir em qual pesquisa que nós achamos o valor do cliente. Onde nós temos mais valor, para o Itaú, o Banco do Brasil, o Santander? Quanto vale o tempo que ficamos numa fila de quase 30 clientes e um caixa atendendo? Acho que não teremos essa resposta em pesquisas, mas as instituições saberão quando seus clientes mudarem de banco.
De acordo com dados da agência Bloomberg, o Itaú Unibanco iniciou a semana valendo 102,25 bilhões de dólares. Já o Bradesco está na 18a posição, com valor de mercado de 63,5 bilhões de dólares. O Banco do Brasil, maior instituição financeira do país pelo conceito de ativos, não aparece entre os 20 mais valiosos do mundo. Também atrás do Itaú Unibanco estão gigantes mundiais como Citigroup, BNP Paribas, Goldman Sachs, Crédit Suisse e Barclays.
Fonte: Exame
A distribuidora AES Eletropaulo informou hoje que registrou um lucro líquido de R$ 235,3 milhões no terceiro trimestre de 2009, o que representa uma expansão de 58,7% ante os R$ 148,2 milhões apurados em igual intervalo de 2008. Nesse período, a receita líquida da companhia cresceu 7,7%, de R$ 1,960 bilhão para R$ 2,112 bilhões.Comenta-se que esse aumento nos resultados de lucro, foi por conta do aumento da tarifa que o governo autorizou e que depois de um tempo voltou atrás, com isso o aumento do lucro. Vamos ver se as indenizações com as perdas do apagão saírão mais rápido do que anunciado, já que dinheiro no caixa tem…
Fonte: Veja
A subsidiária brasileira da rede de supermercados Walmart foi escolhida a Empresa do Ano pelo GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE 2009. O Walmart se destacou pela contundência de suas ações de sustentabilidade e pela velocidade com que tem promovido uma mudança drástica em diversas áreas de atuação.
Em uma de suas principais ações, a companhia liderou um acordo entre varejistas, o Greenpeace e grandes frigoríficos para vetar a compra de carne produzida em fazendas da Amazônia - a pecuária é considerada hoje a maior responsável pelo desmatamento na região.
O engraçado que o Walmart não foi a única empresa que tomou a mesma providência na época. O Carrefour e o Grupo Pâo de Açúcar tiveram as mesmas iniciativas na época, mas enfim, no vídeo abaixo a revista Exame explica os seus critérios. Espero que pelo menos aqui esse prêmio tenha sido realmente merecido ao contrário da sede da rede varejista nos EUA onde a coisa é bem diferente.
Sai Paul McCartney e entram as baianas do axé. O governo do Distrito Federal tentou, tentou, negociou, negociou, mas não terá Paul McCartney na festa dos 50 anos de Brasília, no dia 21 de abril. Paul era caro demais. Agora, a negociação é para juntar as três rainhas do axé Daniella Mercury, Claudia Leitte e Ivete Sangalo. A própria Daniella está cuidando de convencer as outras duas.
A Promotoria Criminal de Nova York abriu investigação contra o bispo Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus por suspeita de estelionato, desvio de recursos e lavagem de dinheiro em território norte-americano. O pedido de apuração foi feito pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), por intermédio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), órgão ligado ao Ministério da Justiça. Desde agosto, Macedo e outros nove diretores da Universal respondem a processo na 9ª Vara Criminal da capital paulista, acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Estão na mira dos promotores norte-americanos 15 contas abertas em bancos de Miami, Jacksonville e Nova York. Ainda não há prazo para o envio de resultados para as autoridades brasileiras. Tudo vai depender da resposta dos bancos aos pedidos de quebra de sigilo. A equipe será chefiada pelo promotor Adam Kaufmann, o mesmo que em 2005 conseguiu que o Grande Júri de Manhattan decretasse a prisão do ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf - ele nega desvio de recursos nas obras públicas que contratou em sua gestão (1993-1996).
O pedido de abertura de investigação e quebra de sigilo bancário das contas da Universal nos Estados Unidos foram acompanhas de documentação e depoimentos colhidos pelo Gaeco ao longo de dois anos. Os nomes dos colaboradores são mantidos sob sigilo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A partir do ano que vem, todas as empresas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos deverão comercializar apenas equipamentos com o novo padrão de plugues definido pelo Inmetro. A instituição definiu um cronograma que vai de janeiro do ano que vem a julho de 2011, quando nenhuma empresa poderá produzir mais aparelhos fora do estabelecido.As novas tomadas e plugues serão comercializados em duas versões: uma que suporta corrente de até 10 ampéres (10 A), geralmente presente em televisores e liquidificadores. E outra, mais encorpada, que comporta corrente de 20 ampéres (20 A), utilizada em fornos micro-ondas e secadores ou seja um é mais fino que o outro.
Daí cada casa terá que destinar uma tomada a tal amperagem que se precisa, agora como você descobrirá a amperagem das suas tomadas será o grande mistério. Pelo o que eu sei, teremos que usar um equipamento chamado amperímetro que irá fazer a medição. E não se esqueça: cada tomada terá que ter uma amperagem, se você optar por colocar todas tomadas de um tamanho só, você terá problemas, porque alguns equipamentos não poderão ser ligados nelas.
Fonte: UOL
A Cervejaria Petrópolis tinha conseguido uma liminar concedida pela Justiça do Distrito Federal que proibia a Receita Federal de fazer sua fiscalização por meio do Sicobe, um sistema que controla o volume engarrafado e o que é vendido trazendo problemas para a companhia. Para conseguir derrubar a liminar, no fim de outubro, o procurador da Fazenda Nacional Marco Fratezzi Gonçalves mostrou ao desembargador do tribunal do Distrito Federal que a Petrópolis Ltda. não pagou um único centavo de imposto de renda, IPI, PIS, Cofins ou contribuição social sobre o lucro líquido durante todo o ano de 2008. A Petrópolis, que fabrica as cervejas Itaipava e Cristal e também o energético TNT, alega que a Petrópolis Ltda. é uma empresa separada da Petrópolis S.A. - e esta não teria problemas com o Fisco. A Petrópolis Ltda., unidade da companhia instalada na cidade fluminense de Teresópolis, não pagou impostos por ter se beneficiado de créditos de compensação tributária. Mesmo assim, a liminar foi cassada. As demais unidades continuam imunes à fiscalização.
Fonte: Reuters
A Brahma fechou acordo de patrocínio com a FIFA (Federação Internacional de Futebol) para a Copa do Mundo de 2010, a ser realizada na África do Sul. É a primeira vez que uma marca brasileira patrocina o evento.A companhia realizou um filme institucional com o jogador Luís Fabiano para marcar o pontapé inicial do negócio.
De acordo com a Brahma, a escolha do atleta para protagonizar o comercial deve-se ao fato de ele representar um típico Brahmeiro: batalhador, guerreiro e que não desiste dos seus sonhos.
A Brahma já é patrocinadora oficial da seleção brasileira desde 1994 e, agora, estreia na maior competição de futebol do planeta.
Lady Gaga, que estava prometendo um novo CD nesse mês, com algumas músicas do seu atual CD e mais 8 músicas inéditas, rendeu-se a gravadora e vai lançar as músicas num CD sozinho. Mas sabemos que algumas músicas já estão na rede. Com isso vejam logo abaixo uma das músicas mais comentadas na mídia especializada, o clipe de Bad Romance.
E veja de onde Lady Gaga tirou um dos modelitos do clipe, com vocês o final do desfile de Alexander McQueen
O blecaute que deixou pelo menos 15 estados sem luz na noite passada já tornou-se alvo de especulações. Fala-se em ataque de hackers, sabotagem dos paraguaios (insatisfeitos com o preço pago pela energia de Itaipu), problemas técnicos na usina, falhas na rede de transmissão. Dificilmente os paraguaios teriam condição de sabotar o fornecimento de energia ao Brasil, já que a única participação dos vizinhos na história é o fornecimento da água (que jorra com ou sem a vontade deles).
Como não há hipótese de falta de água depois da ocorrência de tanta chuva neste ano, o mais provável é que tenha havido um problema no sistema interligado de transmissão. Para piorar, o Operador Nacional do Sistema, que controla toda o despacho de energia para o país, parece ter enfrentado problemas, uma vez que não conseguiu restringir o apagão na origem e permitiu o efeito dominó que espalhou a falta de luz por centenas de municípios.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse em entrevista apenas que o problema foi na usina de Itaipu. Mas não disse qual seria o problema, nem suas causas prováveis.
O mais engraçado nessa história é um país que quer se tornar de 1º Mundo não ter um esquema de emergência num caso como este, deixando suas principais metrópoles sem luz e ainda conseguindo derrubar o fornecimento na capital de um país vizinho.
Como é que querem estimular o consumo, baixando o IPI dos produtos da linha branca, principais equipamentos que consomem energia e ainda mais sabendo que no verão existe o aumento do consumo de eletricidade, e com tudo isso não conseguem manter um abastecimento decente? Precisamos nos atentar aos fatos, o Brasil não está sabendo lidar com seus pequenos problemas e cada vez mais estamos sendo notados como um país arcaico com dificuldades de manter desde uma aluna numa sala de aula, passando pela alta violência chegando até a falta do requisito básico para sobrevivência dos dias de hoje: energia elétrica.
O MEC (Ministério da Educação) informou na manhã desta terça (10) o arquivamento do pedido de informações encaminhado à Uniban (Universidade Bandeirante) sobre o caso da expulsão da estudante Geisy Arruda. A pasta considera o episódio "superado" após a universidade ter revogado a decisão.
Além disso, a Sesu (Secretaria de Educação Superior) vai "acompanhar atentamente" a volta da aluna ao convívio com os colegas.
Meio tarde na minha opinião, porque a nossa imprensa não foi a única a dar tanto alarde a esse acontecimento, veja abaixo as principais publicações mundo a fora relatando esse episódio:
El País (Espanha)
Expulsa, pressionada e insultada por vestir minissaia
China Daily
Universidade brasileira com problemas causados por minissaia
Guardian (Reino Unido)
Estudante da minissaia no Brasil poderá voltar às aulas
Clarín (Argentina)
Polêmica no Brasil: uma estudante foi expulsa da universidade "por se vestir de forma muito sensual"
New York Times
Estudante é expulsa no Brasil após vestir minissaia
A Pakistan News
Foto de Geisy Arruda
Existem mais o Examiner.com (EUA) Geisy Arruda, expulsa por usar minissaia na universidade, revida , Associated Content (EUA) Caso de estudante brasileira expulsa por minissaia vira febre no YouTube , Manila Bulletin Publishing Corporation (Filipinas) Estudante do Brasil é expulsa por vestir minissaia , que também fizeram reportagens sobre esse assunto. O engraçado que é a sucessão de acontecimentos que estão acontecendo no nosso País, são as Olimpíadas, politicagem da mais suja, ataques frequentes de violência desenfreada em alguns estados, aluna mal trajada mostrando comportamento obsceno a alguns e nossa imagem lá fora? Devemos mesmo nos preocuparmos ou continuemos assim, sem nos importar???
Querem lançar o livro João Havelange - Retratos do Homem Depois através da Lei Rouanet e foram pedidos 441 705 reais. O pedido foi indeferido há 2 meses.De acordo com o relator o pedido mostrava que “o projeto não encontra amparo na lei” e que “trata-se de um tema que tem sido recusado pelo Conselho Nacional de Incentivo a Cultura nos últimos anos e em todas as solicitações levadas ao plenário”. Mas do nada o relator mudou de idéia e decidiu aprová-lo há duas semanas.
Qual a mágica para a mudança de postura? Entre o indeferimento do relator e o posterior o.k. do ministério houve um pedido pessoal do ministro dos Esportes, Orlando Silva.
Olha que coisa, com o dólar caindo a cada dia, podemos fazer os seguintes cálculos: de acordo com a Economatica, a Petrobras seria a terceira maior e a Vale a décima quarta entre todas as empresas de capital aberto dos EUA.O estudo mostra que desde 2003 - ou seja, no governo Lula - a Petrobrás subiu 118 posições e a Vale 139 posições neste hipotético ranking. No final de 2002, a Petrobras valia 15,4 bilhões de dólares e ontem seu valor era de 207,9 bilhões de dólares. No mesmo período, a Vale pulou de um valor de 11 bilhões de dólares para 149 bilhões de dólares.
Neste ranking da Economatica, a liderança é da ExxonMobil (345 bilhões de dólares é o seu valor de mercado) e a vice fica com a Microsoft (257 bilhões de dólares).
Fonte: Veja
Esquecendo o episódio envolvendo a Uniban e a tal da Geisy Arruda, que foi expulsa e depois voltou a Universidade por causa de seus trajes, a instituição se motrou completamente incapaz de administrar uma crise.
Basicamente tudo o que poderia ser feito errado, a administração da Uniban fez. Primeiro, deixou a manifestação dos alunos contra Geisy tomar uma proporção próxima do linchamento – até a polícia teve de intervir. Depois, expulsou a aluna. Ah? A menina é atacada e ela é quem é penalizada? Finalmente, resolveu voltar atrás. Ou seja, um samba do criolo doido sem precedentes.
A sucessão de equívocos acabou por fazer com que a opinião pública ficasse ao lado de Geisy e demonizasse a Uniban. Na internet, os comentários sobre o assunto não param e há até vídeos no YouTube sacaneando a universidade. Um dos melhores é o que está abaixo, que está rolando na net. Trata-se de uma paródia que mostra Hitler altamente irritado ao saber que os estudantes da Uniban agora são chamados de nazista. "Nós não perseguimos mulheres!", diz ele.
O pior de tudo nessa história é que os maiores prejudicados serão os estudantes sérios da Uniban. Hoje de manhã ouvi uma universitária dando entrevista na televisão. Ela dizia que todo esse imbróglio prejudicou a imagem da faculdade e que os alunos que se formarem esse ano terão dificuldades de conseguir emprego. Eu honestamente acho que ela está certa. E você? Enquanto pensa na resposta, assista o filme abaixo:
Semana passada eu recebi no meu email a foto abaixo com uma descrição toda em inglês, como não falo uma vírgula da lígua inglesa não dei importância e hoje decidi traduzir o email.
Se trata da nova latinha de refrigerantes da Coca-Cola, de apenas 90 calorias e 220 ml. (a lata comum tem 350 ml e cerca de 140 calorias).
Daí percebe-se que a maior empresa de bebidas do mundo teria finalmente se rendido ao apelo "politicamente saudável" que já arrebanhou, entre outros, gigantes como Mc Donald's e Kellogg's. A idéia é que as pessoas que gostam do sabor original, como eu, possam continuar bebendo sem culpa - só que em porções menores.
A mini-lata será lançada mês que vem em duas cidades dos Estados Unidos: Washington e Nova York. Ainda não se sabe se a novidade chegará por aqui. Mas no Brasil já foi lançada a embalagem de 250 ml, em fase de teste no Rio de Janeiro e depois veio pra São Paulo.
No entanto, não pude deixar de notar que o novo produto será vendido em pacotes com oito latinhas, e não seis, como de praxe. Fiz as contas e, na soma, são apenas 120 calorias a menos (não dá nem uma lata normal).
Será que faz diferença?
Fonte: Coca-Cola Company