terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quem Manda no Futebol? Globo ou Ricardo Teixeira?

O que está por trás da entrevista que Ricardo Teixeira deu na sexta-feira propondo rediscutir os horários do s jogos noturnos do futebol brasileiro? Teixeira sugeriu que partidas disputadas às 22 horas sacrificam o torcedor e que isso poderia ser revisto pela CBF. Teixeira lançou até a possibilidade de jogos às 19h - o que seria uma espécie de rombo no casco da grade de programação da Globo.
Mas e a conhecida aliança entre Teixeira e a Globo? Não, ela não foi para o espaço. Mas Teixeira resolveu reagir ao que considerou um imperdoável erro de procedimento de Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. Pinto andou procurando os presidentes de clubes para propor diversas modificações no futebol brasileiro - reintrodução do mata-mata no Brasileirão, entre elas - sem antes conversar com Teixeira.
Foi um chega para lá para recolocar as coisas nos lugares que ele acha que devem estar. Aos mais próximos tem dito que sua atitude foi contra a Globo Esportes e não contra a Globo - ou seja, contra os Marinho.
De qualquer forma, foi uma resposta incomum de Teixeira a um aliado de tantos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...