A volta da Mesbla ao varejo brasileiro já tem data: novembro. A rede inaugura no próximo mês um novo site de e-commerce. A ideia é reproduzir na internet o mesmo universo de uma loja de departamentos, vendendo roupas, acessórios e utensílios para casa. Com o slogan "a loja da mulher pontocom", a Mesbla tentará pegar carona no grande recall que a marca ainda tem -- apesar da falência da empresa ter sido decretada há 10 anos.
Para quem não lembra da história, a Mesbla foi um grande ícone do varejo nos anos 80, comandada pelo empresário André de Botton. Na década de 90, o fim da inflação expôs uma série de problemas operacionais da rede varejista (que até então ganhava mais dinheiro com operações financeiras do que com sua atividade principal). Atolado em dívidas, De Botton vendeu a Mesbla em 1997 ao polêmico empresário Ricardo Mansur, também dono do Mappin. Dois anos depois as duas redes foram à falência, deixando 10 000 funcionários sem emprego.
Parece que a moda da volta dos mortos-vivos pegou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário