terça-feira, 13 de outubro de 2009

AmBev é Dona de 70% do Mercado

O mês que passou foi inesquecível para a AmBev: segundo dados que o Nielsen apresenta ainda hoje aos clientes, a maior cervejaria do país voltou a deter 70% do mercado brasileiro, o que não acontecia desde junho de 2003.
Entre agosto e setembro, AmBev ganhou 0,8 ponto percentual de participação de mercado. Foi a única que cresceu no período: a Schincariol perdeu 0,5 ponto percentual (tem 11,6%); a Petrópolis caiu 0,1 ponto percentual (está com 9,8%); e a Femsa manteve seus 6,9% de share.
A retomada do patamar de 70% custou 75 meses para ser alcançada pela Ambev. Este foi o tempo que a empresa demorou para curar a ressaca causada pela campanha Experimenta, que lançou a Nova Schin. Foi a partir de julho de 2003, com o megalançamento da concorrente, que a Ambev deixou para trás o simbólico percentual de 70% que agora recuperou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...