O Hypermarcas acaba de comprar a Jontex, da Johnosn & Johnson, líder no ramo de preservativos masculinos no Brasil desde 1920. Pagou 101 milhões de dólares pelo negócio. Mas tem mais: na mesma tacada comprou as marcas Olla, Lovetex e Microtex, pertencentes a brasileira Inal. Botou mais 120 milhões de reais nestas camisinhas. Assim, a Hypermarcas passa a dominar o segmento de presenrvativos masculinos no Brasil.
São novas aquisições de peso do grupo que na semana passada já tinha adquirido por 300 milhões de reais a fabricante de fraldas e absorventes descartáveis Pom-Pom e, semanas antes, todo o segmento infantil da Silvio Santos Cosméticos, por 25 milhões de reais.
A Jontex vem se somar a um portfólio que inclui outras 14 empresas (que representam 21 marcas), todas compradas em apenas nove anos, desde que o grupo surgiu em 2000. Hoje, o Hypermarcas é o maior grupo de bens de consumo brasileiro, com um portfólio de marcas como Bozzanno, Rastro, Risqué e Cenoura & Bronze, na área de cosméticos; Zero Cal, Finn e Etti, no setor de alimentos; Assolan, no segmento de limpeza; e Gelol, Doril, Engov, Vitasay e Epocler, no setor de medicamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário