sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Riachuelo Investe 30 milhões em Teatro
Fonte: Exame
Rede TV Prepara Pacotão
A nova programação será anunciada oficialmente no dia 13 de novembro, durante a inauguração da nova sede da Rede TV em Osasco, na Grande São Paulo. O presidente Lula já confirmou presença no evento.
Fonte: Rede TV
Volks diz que Não é Recall
A montadora também ampliou de três para quatro anos o prazo de garantia dos carros com motor 1.0 VHT
Pão de Açúcar Assume Rede de Postos de Gasolina
A Rede Duque tem cerca de 40 postos em São Paulo, todos em regiões nobres, onde o combustível chega a custar 40% a mais do que em bairros mais afastados. Para fechar o negócio, que não teve valores revelados, o Pão de Açúcar precisou superar a proposta do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, que também queria comprar a Rede Duque.
Essa é a segunda vez que Esteves leva a pior na disputa por um negócio no setor de combustíveis. O banqueiro, que já adquiriu a rede Aster, também tentou comprar a área de distribuição da Esso no país, mas foi superado pela Cosan. O Pão de Açúcar continua de olho em outras redes de distribuição de combustíveis.
Fonte: Exame
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Uma Falha que Assusta a Volkswagen
Se, por exemplo, a Volks for obrigada a fazer um recall, será o maior e mais caro da história - 85% dos carros da montadora tem motor 1.0.
A fábrica de São Carlos, que produz os motores, teria de trabalhar um ano inteiro para fazer apenas a substituição. O baque financeiro seria violento.
Além disso, seria o segundo recall na gestão de um mesmo presidente, Thomas Schmall.
As concessionárias começam a sentir o impacto do noticiário. Na última semana, as vendas caíram sensivelmente.
Fonte: Reuters
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Noite Histórica para o "Fantástico"
Fonte: Ibope
Bingo & Amém
Fonte: Ministério Público
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Record Compra 40% do Banco Renner
Fonte: Veja
Globo e CBF: Guerra e Paz
domingo, 25 de outubro de 2009
Fashion Rocks Celebra a Brasilidade
Mariah Carey subiu ao palco a 1h06. Ao som de "Touch My Body", ela surgiu em cena acompanhada de dançarinos e vestindo um vestido preto justo que parecia incomoda-la, visivelmente dificultando seus passos e gestos no palco.Foram três músicas em 14 minutos para embalar a coleção de Calvin Klein. Mariah não fez playback, mas cantou por cima de uma camada de bases vocais que não a deixaram perder o tom. Seu conhecido agudo veio afinado para fechar a nova "Obsessed". O pocket show foi encerrado com uma versão remixada para o hit "Fantasy", antecipado pela apresentação da bateria da escola de samba Grande Rio.
Mas se Mariah Carey era a estrela da noite, quem brilhou mesmo foi a novata Estelle, dona do hit "American Boy". Com o menor tempo no palco entre as atrações --apenas dez minutos no total-- e duas músicas executadas, a inglesa mostrou que o Brasil merece um show completo de sua turnê. Sempre sorridente e comunicativa no meio de suas músicas, Estelle foi acompanhada por uma competente banda de R&B que parecia se divertir tanto quanto ela no palco. A cantora convenceu o público ao amplificar sua voz rouca com talento para enfrentar o mundo pop, enquanto modelos -entre elas as top Raica e Isabeli Fontana- desfilavam a moda praia de Lenny.
Na programação
Neste sábado, o rapper Puff Daddy, ou Diddy, fez as honras da casa e abriu a passarela para os shows às 22h50, quase duas horas depois do previsto. Em 15 minutos de apresentação ao lado de duas backing vocals do Dirty Money, ele cantou músicas de sua carreira, entre elas "Bad Boy" e a auto-intitulado "P.Diddy", e fez uma colagem de covers com "I Gotta Feeling" (Black Eyed Peas) e "I'll Be Missing You" (sua versão para "Every Breath You Take", do Police) para o desfile de roupas da estilista Donatela Versace.
A banda liderada pela modelo Geanine Marques entrou de última hora na programação para substituir Lulu Santos. O grupo mostrou suas influências de rock inglês em uma apresentação atrapalhada durante a mostra de vestidos de Alexandre Herchcovitch.
Wanessa e Ja Rule mais uma vez dividiram o palco para cantar o dueto "Fly", além de músicas individuais de suas carreiras: "Wonderful" dele e "Não Me Leve a Mal", essa última para embalar a mostra da coleção de André Lima.
A elástica Ciara, uma espécie de nova Madonna das coreografias, abriu sua apresentação com o hit "Love Sex Magic", sua parceria com Justin Timberlake. Junto de quatro dançarinas, a cantora protagonizou performances aeróbicas dignas de baile funk e cantou pouco, deixando a tarefa de destaque para as bases pré-gravadas, que foram trilha sonora para o desfile da francesa Givenchy.
Como bem sabe fazer, a veterana Grace Jones presenteou o público brasileiro com uma de suas apresentações esteticamente admiráveis. Durante os 13 minutos em que permaneceu no palco, acompanhada de um percussionista, a cantora trocou de chapéu três vezes, exibindo seus adereços exóticos, e desfilou sua voz imponente em músicas como a clássica funkeada "Slave to the Rhythm" e "Pull Up To The Bumper" para trazer ao palco a coleção de Marc Jacobs.
Daniela Mercury antecipou o carnaval ao trazer "Oyá Por Nós", "O Que É Que A Baiana Tem" -colocando a voz de Carmem Miranda em sampler- e fechando com seu grande hit "O Canto Dessa Cidade", enquanto as roupas de Lino Villaventura eram mostradas no palco. Os ritmos do Brasil também foram lembrados na apresentação de batucada do grupo Afrolata.
Wanessa e JaRule
Daniela Mercury
Estelle
Mariah Carey
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Veja Quem já Participou do Fashion Rocks
Beyoncé no Fashion Rocks/2008 Homenageando Etta James
Fergie, Elton John e The Black Eyed Peas no Fashion Rocks/2007
Alicia Keys no Fashion Rocks/2007
Rihanna no Fashion Rocks/2008
E o classico fechamento de Mariah Carey cantando para a grife Versace em 2007 recebendo Donatela Versace no palco
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Lucro da Natura chega a R$ 190 milhões
Fonte: Agência Estado
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Fashion Rocks no Brasil, Reune Mariah Carey, Versace, Calvin Klein, Daniela Mercury
Na sexta-feira (23), o evento realizará seminários voltados aos universitários e estudantes de moda. Serão discutidos os temas "Moda e Música, Fashion e Rock", com Jason Herbert (diretor criativo do Fashion Rocks) e a estilista Lenny Niemeyer, da Lenny, e "Backstage da Moda", com Keith Batista (vice-presidente criativo da KCD International) e Paulo Borges (diretor geral do Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e Rio Summer), ambos com mediação da jornalista Alexandra Farah.
Conheça as grifes e os cantores que farão o desfile:
- Alexandre Herchcovitch ao som de da banda Stop Play Moon;
- André Lima com da cantora Wanessa ao lado do rapper Ja Rule;
- A nova-iorquina Calvin Klein em companhia da cantora Mariah Carey;
- A grife francesa Givenchy desfilará suas peças ao som da cantora Ciara;
- A Lenny terá trilha sonora ao vivo da cantora britânica Estelle;
- Lino Villaventura ao som de Daniela Mercury que cantará músicas de seu repertório;
- O nova-iorquino Marc Jacobs com a cantora Grace Jones;
- O rapper Puff Daddy embalará o desfile da marca Versace;
Horário de Verão e Novela Ruim
Agora o horário de verão voltou e tanto na segunda-feira quanto ontem os números do ibope sorriram para a Globo. Na segunda-feira, por exemplo, Cama de Gato bateu 29 pontos na Grande São Paulo - um excelente resultado para o horário de seis da tarde.
Conclusão: o problema não é o horário de verão - a audiência diminui quando a novela é ruim ou quando a concorrência apresenta algo que preste.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Quem Manda no Futebol? Globo ou Ricardo Teixeira?
Mas e a conhecida aliança entre Teixeira e a Globo? Não, ela não foi para o espaço. Mas Teixeira resolveu reagir ao que considerou um imperdoável erro de procedimento de Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. Pinto andou procurando os presidentes de clubes para propor diversas modificações no futebol brasileiro - reintrodução do mata-mata no Brasileirão, entre elas - sem antes conversar com Teixeira.
Foi um chega para lá para recolocar as coisas nos lugares que ele acha que devem estar. Aos mais próximos tem dito que sua atitude foi contra a Globo Esportes e não contra a Globo - ou seja, contra os Marinho.
De qualquer forma, foi uma resposta incomum de Teixeira a um aliado de tantos anos.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Gradiente Evita Falência com Dívida de R$ 300 milhões
Segundo pessoas próximas à Gradiente, ele está criando uma nova empresa que vai "alugar" a marca Gradiente e começará as atividades livre das dívidas (algo parecido com o modelo da "velha" e da "nova" Varig). Essa nova empresa terá um capital inicial da ordem de 80 milhões de reais -- dinheiro que virá principalmente da própria família Staub e de um grande fundo de pensão estatal. Paralelamente, a "velha" Gradiente está fechando um acordo com seus principais credores -- um grupo formado por bancos como Bradesco e Safra -- para renegociar a dívida. Para pagar o que deve aos bancos adivinhe a quem Staub, amigo pessoal do presidente Lula, vai recorrer? Ao BNDES, claro. O banco estatal paga a dívida aos credores da Gradiente e, a partir daí, Staub se torna devedor do BNDES. E se Staub vier a dar um calote no BNDES no futuro? Aparentemente o banco não correrá riscos, porque os atuais credores (Bradesco, Safra etc) serão também fiadores da Gradiente.
Com as dívidas equacionadas, Staub pretende voltar a fabricar monitores, computadores e celulares. Seu plano é que os produtos estejam no mercado antes do Dia das Mães do ano que vem.
É bom lembrar que antes de chegar ao fundo do poço, quando quase quebrou, a Gradiente ficou 10 anos sem dar lucro operacional -- ou seja, sem ganhar dinheiro com a própria atividade.
Por que agora Staub conseguiria um resultado diferente? Honestamente não sei...
Fonte: Exame
Mesbla, o Retorno
Para quem não lembra da história, a Mesbla foi um grande ícone do varejo nos anos 80, comandada pelo empresário André de Botton. Na década de 90, o fim da inflação expôs uma série de problemas operacionais da rede varejista (que até então ganhava mais dinheiro com operações financeiras do que com sua atividade principal). Atolado em dívidas, De Botton vendeu a Mesbla em 1997 ao polêmico empresário Ricardo Mansur, também dono do Mappin. Dois anos depois as duas redes foram à falência, deixando 10 000 funcionários sem emprego.
Parece que a moda da volta dos mortos-vivos pegou...
sábado, 17 de outubro de 2009
Carrefour Brasil Nega, Mas Acionistas Negociam com Walmart
Mas, segundo o diário francês Le Monde, era exatamente essa a proposta de dois dos maiores acionistas do grupo -- o aristocrático Bernard Arnault, dono do conglomerado de luxo LVMH, e o americano Thomaz Barrack, controlador do fundo de private equity Colony Capital, que juntos detêm 13,5% de participação. Para o Le Monde, Arnault e Barrack estavam interessados em fazer caixa. Diante da revelação, o Carrefour calou-se por oito longos dias até publicar um desmentido de que suas operações brasileira e chinesa estariam à venda.
Segundo EXAME apurou, representantes de Arnault e Barrack continuam a conversar com a rede americana Walmart, a maior varejista do mundo, sobre a possibilidade de venda do Carrefour no Brasil e na China. "Eles querem que a transação seja concretizada até o final do ano", afirma um executivo próximo às negociações. (Procurados, Carrefour e Walmart se recusaram a dar entrevista.)
Embora não seja a primeira vez que o Carrefour ameace deixar o Brasil (em 2007, o então presidente mundial da rede, José Luis Durán, deu um ultimato público à operação local), isso nunca esteve tão perto de acontecer como agora. Executivos das duas empresas têm mantido conversas a respeito da venda da operação brasileira há pelo menos três meses -- tanto na sede do Carrefour como na do Walmart, em Bentonville, nos Estados Unidos.
Coube a Nuñez a responsabilidade de traçar os possíveis cenários para uma eventual união entre as duas operações no país, o que resultaria na criação de uma companhia com faturamento anual de cerca de 40 bilhões de reais, quase o dobro da receita do grupo Pão de Açúcar, que ficaria em segundo lugar no ranking. Nos últimos três meses, Nuñez viajou aos Estados Unidos duas vezes para tratar do assunto. O presidente do Carrefour no Brasil, o francês Jean-Marc Pueyo, não participou das conversas. O valor da transação está estimado em 12 bilhões de reais. "Eles não vão desistir tão cedo nem tão facilmente", afirma um executivo que acompanha as negociações.
A operação brasileira tem rentabilidade em torno de 5,5%, segundo executivos da própria rede -- abaixo dos 7,5% apresentados pelo Pão de Açúcar e aquém do exigido pelos principais acionistas do Carrefour. O resultado só não é pior graças ao Atacadão. Adquirida em 2007, a rede de varejo popular tem margens bem mais altas que a operação de hipermercados, responsável por quase metade da receita do grupo. "O Atacadão responde por cerca de 30% do resultado do Carrefour", diz Daniela Bretthauer, analista de varejo do banco Raymond James.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Beyoncé e Lady GaGa Gravam Clipe Juntas
De acordo com uma fonte ouvida pela publicação, as cantoras se reuniram no último dia 7 em um estúdio em Nova York.
"Tudo no set foi feito de maneira rápida e o sistema de segurança foi bastante reforçado", disse a fonte.
65 Países Disputam Indicação ao Oscar de Filme Estrangeiro
A lista inclui filmes da Austrália, África do Sul e Reino Unido, países cuja língua principal é o inglês.
As regras da academia indicam que o filme deve contar com contribuições significativas do país que indica o filme, mas a regra que exigia que o filme fosse falado na língua principal do país foi extinta.
Uma lista curta com nove filmes semi-finalistas será divulgada em janeiro, com os concorrentes sendo anunciados no dia 2 de fevereiro, juntamente com os filmes que disputam a premiação em outras categorias.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 7 de março, no teatro Kodak, em Los Angeles
William Bonner Explica Porque Aderiu ao Twitter
O Sonho de Comprar a Pepsi
Por enquanto, não irá passar disso. Mas quem conhece os planos de longo prazo do trio Marcel Telles, Beto Sicupira e Jorge Paulo Lemann sabe que passam pela aquisição de um gigante do setor de refrigerantes - algo que faz todo o sentido estratégico.
Nenhum movimento, no entanto, será feito antes de 2012, quando a compra da Anheuser-Busch (AB) terá sido devidamente digerida.
Aliás, quando ainda pensavam em comprar a AB, o trio tinha um plano B. Se não fossem bem sucedidos na tentativa de comprar a maior cervejaria americana, partiriam para a compra de um pedaço da Coca-Cola ou da Pepsi.
Decisão em Interlagos
Programa para o Ano da Copa
29 Pontos
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Barack Obama Dança com Thalia em Festa Latina
No vídeo abaixo veja a performance de Obama junto com Thalia na Casa Branca:
1,3 bilhão de Reais no Caixa da Globo
Uma continha rápida: quem somar a venda antecipada de patrocínio dos campeonatos estaduais e brasileiros de 2010; da Copa do Mundo; e da F-1 2010 chegará a um total de 1,3 bilhão de reais.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
AmBev é Dona de 70% do Mercado
Entre agosto e setembro, AmBev ganhou 0,8 ponto percentual de participação de mercado. Foi a única que cresceu no período: a Schincariol perdeu 0,5 ponto percentual (tem 11,6%); a Petrópolis caiu 0,1 ponto percentual (está com 9,8%); e a Femsa manteve seus 6,9% de share.
A retomada do patamar de 70% custou 75 meses para ser alcançada pela Ambev. Este foi o tempo que a empresa demorou para curar a ressaca causada pela campanha Experimenta, que lançou a Nova Schin. Foi a partir de julho de 2003, com o megalançamento da concorrente, que a Ambev deixou para trás o simbólico percentual de 70% que agora recuperou.
Tarantino em Segundo Lugar
"Os Normais 2": 2 Milhões de Espectadores
Agora, o negativo: Salve Geral, o brasileiro indicado para tentar uma vaguinha no Oscar 2010, continua fazendo feio. Foi o sétimo filme mais visto. Só como comparação, apear de estar num circuito maior que Bastardos Inglórios, conseguiu levar somente 75 000 pessoas aos cinemas entre sexta-feira e ontem.
Sinal Amarelo
sábado, 10 de outubro de 2009
Marge Simpson é Capa da Playboy Americana
O "ensaio" incluirá, além das fotos da mulher de Homer, uma entrevista que integra as comemorações pelos 20 anos de "Os Simpsons".
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Hypermarcas Compra Jontex - e outras Camisinhas
São novas aquisições de peso do grupo que na semana passada já tinha adquirido por 300 milhões de reais a fabricante de fraldas e absorventes descartáveis Pom-Pom e, semanas antes, todo o segmento infantil da Silvio Santos Cosméticos, por 25 milhões de reais.
A Jontex vem se somar a um portfólio que inclui outras 14 empresas (que representam 21 marcas), todas compradas em apenas nove anos, desde que o grupo surgiu em 2000. Hoje, o Hypermarcas é o maior grupo de bens de consumo brasileiro, com um portfólio de marcas como Bozzanno, Rastro, Risqué e Cenoura & Bronze, na área de cosméticos; Zero Cal, Finn e Etti, no setor de alimentos; Assolan, no segmento de limpeza; e Gelol, Doril, Engov, Vitasay e Epocler, no setor de medicamentos.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
"This Is It" Ficará Apenas 2 Semanas em Cartaz
Carrefour Publica Nota negando Venda no Brasil
Possível Venda do Carrefour
96 Bilhões de Reais
sábado, 3 de outubro de 2009
Record Argentina?
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Rio 2016: Jornal Hoje Bate o seu Recorde
O JH registrou uma média de 16 pontos em São Paulo. Foi a maior audiência do ano do telejornal. Só para efeito de comparação, no dia da tragédia da Air France, em junho, o JH alcançou 14 pontos.
Tem gente que gosta de dizer que tragédia dá mais audiência do que boas notícias. Neste caso, deu-se o contrário.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Hypermarcas Compra a PomPom
É a segunda aquisição da Hypermarcas neste ano. Desde que o grupo surgiu, em 2000, quatorze empresas (e 21 marcas) foram compradas.
O Hypermarcas, o maior grupo de bens de consumo brasileiro, é um conglomerado que tem hoje em seu portfólio marcas tão diversas como Bozzanno, Rastro, Risqué e Cenoura & Bronze, na área de cosméticos; Zero Cal, Finn e Etti, no setor de alimentos; Assolan, no segmento de limpeza; e Gelol, Doril, Engov, Vitasay e Epocler, no setor de medicamentos.
Quanto Vale a Fórmula-1 na Tv?
Real é a Moeda que Mais Valourizou-se no Ano
Abaixo do real, mas bem distante, aparece o peso chileno, com uma alta de 17%. Na lanterna, aparece o peso argentino, a única que desvalorizou-se nos primeiros nove meses do ano: uma queda de 9,87%.