sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em Crise, Kodak Quer Tirar Nome de Teatro do Oscar

A empresa de fotografia Eastman Kodak, em moratória desde 19 de janeiro, solicitou nesta quarta-feira o fim do contrato de patrocínio pelo qual dá nome ao teatro que sedia a cerimônia de entrega do Oscar.

A companhia buscou os tribunais para encerrar o acordo assinado em 2000, pelo que batizaria o famoso teatro de Hollywood durante os 20 anos seguintes em troca de US$ 75 milhões.

Os gerentes da Kodak acreditam que, devido à sua crítica situação econômica, os juízes permitirão a rescisão desse contrato.

Kodak Theatre

O juiz Allan L. Gropper, do tribunal especializado em quebras de Manhattan, em Nova York, se pronunciará sobre este caso em uma audiência fixada para 15 de fevereiro, apenas 11 dias antes da celebração da 84ª edição do Oscar.

O teatro Kodak, propriedade da imobiliária CIM Group, foi inaugurado em novembro de 2001 e virou sede das cerimônias do Oscar já no ano seguinte.

Caso os tribunais concordem com a rescisão, restaria ao CIM Group buscar outra empresa para rebatizar o famoso teatro.

A organização do Oscar, no entanto, tem o direito de vetar o futuro patrocinador se considerar que este não encaixa com a cerimônia.

Paralelamente, a Academia de Hollywood e o CIM Group mantêm conversas para determinar se o Oscar continuará tendo o teatro Kodak como sede depois de 2013.

A Eastman Kodak, com cerca de 130 anos de história, usou em 19 de janeiro o Capítulo 11 da Lei de Quebras dos Estados Unidos para reestruturar seus negócios.

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...