A Record estreou no domingo o reality show A Fazenda - sua grande aposta neste ano para incomodar a Globo em pleno horário nobre. No domingo, a audiência não foi lá essas coisas. Ontem, o ibope também não empolgou. De qualquer modo, o programa ainda tem longos 76 dias para deslanchar.
O que não tem mais jeito é a resposta comercial do programa. A Record investiu cerca de 34 milhões de reais em A Fazenda. Nas cinco cotas de patrocínio (Coca-Cola, Procter&Gamble, Claro, AmBev Kia) foram arrecadados 17 milhões de reais, segundo apuração junto ao mercado publicitário. Desses 17 milhões de reais, 12 milhões de reais eram em dinheiro e 2 milhões de reais em permutas.
É importante observar que a Record botou à venda cada cota por 26 milhões de reais, mas houve um baita desconto para que o negócio fosse fechado. Se fossem vendidos pelo preço ofertado, a Record botaria no cofre 130 milhões de reais - e botou 17 milhões.
Dos 34 milhões de reais que a Record investiu no programa, 28 milhões de reais foram em equipamentos - e neste sentido, a emissora poderá alegar, com razão, que os equipamentos passam a ser patrimônio da Record e serão usados em outras atrações. Mas a realidade é que só vendeu as cotas com um desconto de 90% do valor original.
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