sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Fusão do Pão de Açúcar/Casas Bahia Pode Demorar 1 ano

Para os analistas da corretora Link Investimentos, o governo pode demorar mais de um ano para emitir o primeiro parecer sobre se a compra da Casas Bahia pelo Pão de Açúcar é ou não prejudicial à concorrência. Esse parecer está a cargo da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), do Ministério da Fazenda.

Diante disso, a Link recomenda cautela com as ações do Pão de Açúcar. “Quanto mais tempo (a avaliação) demora, pior é para o Pão de Açúcar, pois a empresa não consegue integrar as operações e, consequentemente, não pode dar início ao processo de captura de sinergias”, diz um relatório da corretora, divulgado há poucocasas bahia-michael kleinSegundo a Link, “até hoje, a Seae não conseguiu definir o padrão de análise para a compra de uma rede de móveis em Salvador, com 17 lojas, feita pela Casas Bahia em junho de 2009″. “Existe a possibilidade do caso Casas Bahia/Pão de Açúcar se prolongar por mais de um ano na secretaria”, diz.

Depois da Seae, o caso vai para a Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, e depois para o Cade. Concorrentes, fornecedores e clientes podem se manifestar sobre o negócio.

Um comentário:

  1. Sr Michael, se der tempo tente voltar para traz, a CB não merece essa fusão e não precisa.....bastasse abrir as açoes no m,ercado vcs deslanchariam sózinho e não em má compania...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...