O Grupo Pão de Açúcar pretende fortalecer a marca Extra nos próximos anos, afirmou nesta quarta-feira o vice-presidente sênior da companhia, Enéas Pestana. Entre os investimentos previstos para o triênio 2010-2012, estão a abertura de diversas lojas Extra Supermercado, voltadas para os segmentos de renda média (classes B e C).Com os resultados positivos, o Pão de Açúcar já considera inclusive a possibilidade de substituir as marcas Compre Bem, que possui 156 lojas em São Paulo, e Sendas --com presença no Rio de Janeiro.
Pestana afirmou ainda que a rede Sendas, que possui 57 lojas no Rio de Janeiro, não está dentro dos planos de investimentos da companhia para os próximos três anos --que incluem, no Estados, Pão de Açúcar e Extra Supermercado. "Mas isso não quer dizer que vamos fechar essas lojas. O que podemos fazer, eventualmente, é uma conversão [para a marca Extra]", disse.
Além disso, a marca Extra será a bandeira utilizada em postos de gasolina e drogarias, que serão um dos focos do grupo no triênio. "Nós nos consideramos varejistas não só em alimentos", afirmou o executivo, ao explicar o interesse do Pão de Açúcar em expandir suas atividades no setor de varejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário