quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pão de Açúcar Recebe Indenização de R$ 550 mi da Fic-Itaú Unibanco

O Grupo Pão de Açúcar recebeu uma indenização de 550 milhões de reais do Itaú Unibanco devido ao encerramento do contrato de exclusividade das duas instituições bancárias em operações de serviços financeiros na rede varejista, o que inclui a concessão de crédito aos clientes. No entanto, foi estendido em 5 anos o prazo da parceria, pela qual o Itaú Unibanco pagou o valor adicional de 50 milhões de reais.

A fusão entre o Itaú e o Unibanco inviabilizou o acordo de exclusividade. Segundo a corretora Socopa, enquanto o Itaú tinha exclusividade com o Pão de Açúcar por meio da FIC, associação financeira entre as partes, o Unibanco já operava acordos semelhantes com outras redes de varejo, como o Magazine Luiza, o Wal-Mart e as Lojas Americanas.

Na opinião da corretora Socopa, a notícia é positiva para o Pão de Açúcar em função do elevado valor envolvido na negociação. Vale lembrar que o lucro líquido consolidado registrado pela companhia em 2008 foi de 260,4 milhões de reais (210,9 milhões de reais em 2007) e que neste trimestre haverá a contabilização dos 550 milhões de reais pagos pelo Itaú Unibanco.

De acordo com a corretora Link Investimentos, o fim da exclusividade também é positivo para o Itaú Unibanco, uma vez que poderá ampliar suas operações no setor de varejo com outras empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...