terça-feira, 18 de agosto de 2009

Shopping Santa Cruz está a Venda

A incorporadora paulista JHSF está negociando a venda do shopping Metrô Santa Cruz, na zona sul de São Paulo. O negócio, de cerca de 200 milhões de reais, está sendo mediado pelo banco Itaú e será concluído nas próximas semanas.
Com 132 lojas e faturamento superior a 20 milhões de reais, o shopping é considerado um dos mais bem sucedidos projetos de centro comercial integrado a estação de metrô. A venda, no entanto, é necessária num momento em que a empresa precisa se capitalizar para concluir empreendimentos como as torres do residencial Parque Cidade Jardim e o condomínio Praça Vila Nova, ambos em São Paulo. Entre as empresas interessadas na compra do shopping Santa Cruz estaria a Br Malls, do grupo GP.
A intenção da JHSF seria vender também o shopping Metrô Tucuruvi, empreendimento ainda em construção na zona norte da cidade. Mas a empresa tem encontrado dificuldades em atrair um investidor para o negócio, já que o shopping está em fase bastante inicial.
A venda dos shoppings significaria um alívio ao caixa da empresa que sofreu um forte baque com a crise. No último trimestre de 2008, a JHSF teve prejuízo de 16 milhões de reais e, nos três primeiros meses do ano, lucro de apenas 300 mil reais. A recuperação das vendas no segundo trimestre de 2009 fez com que a empresa apresentasse lucro de 5,5 milhões de reais no período. Fontes ligadas à negociação afirmam, no entanto, que a empresa ainda tem grande necessidade de reforçar seu caixa para tocar outros projetos em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...