sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mick Jagger Contra Edir Macedo

Jagger contra Macedo

A Igreja Universal apresentou esta semana um novo plano para converter em templo um antigo cinema da região londrina de Waltham Forest. A princípio, não seria nenhuma novidade para a igreja, que a vida inteira comprou cinemas mundo afora para usar em seus cultos. Mas desta vez ela comprou um briga complicada. Edir Macedo ainda está tendo de travar uma batalha com ninguém menos que Mick Jagger.

Protestos em 2008 marcaram os 5 anos de fechamento

Acompanhado de um punhado de artistas ingleses, o líder dos Rolling Stones aderiu à campanha para impedir a alteração. Conhecido como EMD, ou Granada, o cinema cuja decoração interna é em estilo art déco serviu de palco para a turnê de 1964 dos Stones, no início da carreira da banda, e que foi frequentado por Alfred Hitchcock. A IURD comprou o imóvel em 2003 e desde então vem tentando adaptá-lo para ser usado em seus cultos, mas a comunidade local reagiu (na foto acima, um protesto reunindo 500 pessoas no ano passado).
Agora, na internet, as comunidades e os sites que defendem a manutenção do prédio como cinema não perdem a oportunidade de publicar notícias sobre os rolos brasileiros da Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...