sexta-feira, 27 de março de 2009

Lá Vem os Heróis e os Vilões

Em hora de crise, nada como apelar para o que já deu (muito certo): deste ano até 2012 veremos 90 filmes baseados em quadrinhos e novelas gráficas. E isso sem contar o recém estreado Watchmen e o Spirit que chega ao Brasil amanhã, sexta feira, consagrando a passagem definitiva do graphic novelista Frank Miller para o papel de diretor de cinema -solo.
Entre muitos, muitos outros, teremos , em 2010, mais um Sin City (com a dupla Rodriguez-Miller, de novo), mais um Homem de Ferro (com Robert Downey Jr. e Jon Favreau na direção, de novo...), o Besouro Verde de Michel Gondry com Seth Rogen (este me mata de curiosidade; Rogen está perguntando aos twitterers o que eles acham de Champion- se a galera gostar, vai para a trilha do filme), o Lanterna Verde de Martin Campbell, mais um X Men; em 2011, Thor, (com a griffe Kenneth Branagh, como bem lembrou o Walter Porto nos comentários), mais um Homem Aranha, Capitão América (com Joe Johnston dirigindo), Mulher Maravilha, outro Sin City,outro Superhomem, outro Batman, mais Liga da Justiça, Buck Rogers, um Hercules na linha 300, Akira; e em 2012, pelo menos mais um Homem Aranha, mais Judge Dredd , Os Vingadores e (essa eu quero ver...) uma nova adaptação dos cultíssimos quadrinhos da revista Heavy Metal/Metal Hurlant safra 70-80.
Sem esquecer de Tintin, é claro. Steven Spielberg e Peter Jackson receberam Dupont e Dumont de frente para saudar o pessoal da Convenção de Quadrinhos de Angouleme...

O que os executivos gostam em filmes baseados em quadrinhos: já vem com personagens e trama prontos, e a atenção prévia dos fãs; e, como estamos conversando há dias, não precisam de grandes estrelas, apenas de grandes efeitos - e, de preferência, um bom diretor. O que eu gosto em filmes baseados em quadrinhos: idéias que aproveitam a base mitológica da história e passam mesmo do papel para a tela (por isso amo tanto os Batmans de Chris Nolan e o Homem de Ferro de Jon Favreau). E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...