domingo, 2 de janeiro de 2011

Fusão de LeitBom e Bom Gosto está mais Próxima

A fusão entre LeitBom e Bom Gosto estava acertada para ser anunciada nesta semana, mas alguns detalhes de última hora adiaram o acerto final. De acordo com pessoas próximas à negociação, o anúncio deverá ser feito nas próximas duas semanas.

leitbom leite bom gosto

Um comunicado chegou a ser publicado no site da Bom Gosto, informando a futura estrutura da empresa, com Fernando Falco, da LeitBom, na presidência executiva, e a presidência do conselho compartilhada por Fersen Lambranho, da GP Investimentos (controladora da LeitBom) e Wilson Zanatta, presidente da Bom Gosto.

A empresa retirou o comunicado do ar e divulgou nota afirmando que foi um equívoco e que não há nada definido.

Abaixo, a íntegra do comunicado.

A Bom Gosto e a Leitbom anunciaram a fusão das duas empresas, denominada BRD, que nasce como a maior captadora de leite do País, estando presente em todo o território nacional, com o mais completo portfólio de marcas: Parmalat, LeitBom, Paulista, Poços de Caldas, Glória, Boa Nata, Bom Gosto, Líder, Cedrense, DaMatta, São Gabriel, Sarita, Corlac e Ibituruna.
O novo negócio tem como principal objetivo inserir o Brasil no mercado global de laticínios por meio de uma operação sinérgica, com expressivos ganhos de escala e de produtividade, o que permitirá à BRD investir na maior capacitação do produtor rural, em tecnologia de ponta, na melhoria de processos e de gestão, em benefício de toda a cadeia produtiva e do consumidor.
A BRD inicia sua operação contabilizando um faturamento de R$ 3 bilhões, captando um volume superior a 2 bilhões de litros de leite/ano, com uma capacidade de processamento de 8,3 milhões de litros de leite/dia. A nova empresa conta com uma estrutura formada por 6.400 funcionários, atuantes em 30 unidades industriais e 56 mil produtores em sua lista de fornecedores regulares. A BRD está presente, hoje, em todas as regiões do país, tanto nas bacias leiteiras de maior densidade como nas áreas de maior potencial de desenvolvimento.
Fernando Falco, executivo com larga experiência em bens de consumo e mercado lácteo, assumirá o cargo de CEO da nova empresa, que terá também como co-presidente do Conselho de Administração Wilson Zanatta, fundador e diretor-presidente da Bom Gosto, e Fersen Lambranho, co-presidente da GP Investments. A longa experiência de Zanatta no setor de lácteos, seu pioneirismo e visão empreendedora serão essenciais para a consolidação da BRD. A GP aporta sua expertise em gestão e governança corporativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...