A banda Restart, febre entre a juventude brasileira, vai começar a arrecadar dinheiro para o seu filme. O orçamento não está definido, mas pelo menos três cotas de patrocínio poderão ser adquiridas nos valores de 500 000, 1 milhão ou dois milhões de reais. Os recursos serão captados pela Paranoid Filmes, via leis de incentivo fiscal.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Noite Boa para Globo e Ruim para Record
Foi boa a noite de ontem para a Globo na Grande São Paulo. Vários recordes foram batidos ou igualados: Malhação fez 25 pontos (recode da atual temporada); Araguaia chegou a inéditos 29 pontos; Ti-ti-ti igualou seu recorde com 35 pontos; assim como Passione, com 46 pontos. E, finalmente, o Jornal Nacional teve média de 40 pontos, algo que não conseguia em São Paulo há dezesseis meses.
Não foi boa para a Record a estreia ontem da minissérie Sansão e Dalila. Marcou doze pontos na Grande São Paulo, segundo o Ibope. Em dezembro, no mesmo horário, a emissora alcançou uma média de quinze pontos. A atração da Record enfrentou o filme Divã, da Globo, que obteve 28 pontos de audiência.
domingo, 2 de janeiro de 2011
Carrefour Enfrenta Grandes Dificuldades
O rombo contábil no Carrefour, que provocou a saída do antigo presidente, Jean Marc Pueyo, e de boa parte da diretoria em julho do ano passado, é muito maior do que o admitido pelo grupo até agora e deve atingir 1 bilhão de reais. Em agosto, a matriz do Carrefour, na França, reconheceu que seria necessário realizar ajustes contábeis de aproximadamente 180 milhões de reais. Em outubro, depois de várias negativas, reconheceu informação antecipada por Primeiro Lugar de que o prejuízo seria de aproximadamente 450 milhões de reais. Agora, com a auditoria interna chegando ao fim, a rede francesa se prepara para reconhecer perdas de aproximadamente 1 bilhão de reais, ou cerca de 425 milhões de euros.
A diferença é atribuída a ativos e produtos em estoque que foram lançados no balanço da empresa nos últimos cinco anos sem a devida depreciação. Até agora, o rombo era atribuído principalmente ao lançamento das promessas de bônus que não foram concretizadas.
O atual presidente, Luiz Fazzio, que substituiu Pueyo, terá três anos para colocar a casa em ordem e fazer o Carrefour voltar aos lucros sem maquiagens no balanço. Do contrário, a rede ameaça fechar suas operações no país.
Não bastassem as descobertas de prejuízos cada vez maiores em seus balanços, o Carrefour terá de lidar agora com uma baixa inesperada em sua equipe. O francês Christophe Guilaume Martin, enviado em julho pela matriz depois da descoberta do primeiro rombo em seus resultados para assumir a diretoria financeira, avisou que quer voltar para a França. Martin não se adaptou, tem dificuldade com o idioma e se sente inseguro. Para piorar, recentemente um assistente dele foi assaltado, o que teria sido a gota d’água. O nome mais cotado para substituí-lo é o de Marcos Oliveira, atual diretor financeiro do Atacadão.
O Carrefour nega a troca.
Fusão de LeitBom e Bom Gosto está mais Próxima
A fusão entre LeitBom e Bom Gosto estava acertada para ser anunciada nesta semana, mas alguns detalhes de última hora adiaram o acerto final. De acordo com pessoas próximas à negociação, o anúncio deverá ser feito nas próximas duas semanas.
Um comunicado chegou a ser publicado no site da Bom Gosto, informando a futura estrutura da empresa, com Fernando Falco, da LeitBom, na presidência executiva, e a presidência do conselho compartilhada por Fersen Lambranho, da GP Investimentos (controladora da LeitBom) e Wilson Zanatta, presidente da Bom Gosto.
A empresa retirou o comunicado do ar e divulgou nota afirmando que foi um equívoco e que não há nada definido.
Abaixo, a íntegra do comunicado.
A Bom Gosto e a Leitbom anunciaram a fusão das duas empresas, denominada BRD, que nasce como a maior captadora de leite do País, estando presente em todo o território nacional, com o mais completo portfólio de marcas: Parmalat, LeitBom, Paulista, Poços de Caldas, Glória, Boa Nata, Bom Gosto, Líder, Cedrense, DaMatta, São Gabriel, Sarita, Corlac e Ibituruna.
O novo negócio tem como principal objetivo inserir o Brasil no mercado global de laticínios por meio de uma operação sinérgica, com expressivos ganhos de escala e de produtividade, o que permitirá à BRD investir na maior capacitação do produtor rural, em tecnologia de ponta, na melhoria de processos e de gestão, em benefício de toda a cadeia produtiva e do consumidor.
A BRD inicia sua operação contabilizando um faturamento de R$ 3 bilhões, captando um volume superior a 2 bilhões de litros de leite/ano, com uma capacidade de processamento de 8,3 milhões de litros de leite/dia. A nova empresa conta com uma estrutura formada por 6.400 funcionários, atuantes em 30 unidades industriais e 56 mil produtores em sua lista de fornecedores regulares. A BRD está presente, hoje, em todas as regiões do país, tanto nas bacias leiteiras de maior densidade como nas áreas de maior potencial de desenvolvimento.
Fernando Falco, executivo com larga experiência em bens de consumo e mercado lácteo, assumirá o cargo de CEO da nova empresa, que terá também como co-presidente do Conselho de Administração Wilson Zanatta, fundador e diretor-presidente da Bom Gosto, e Fersen Lambranho, co-presidente da GP Investments. A longa experiência de Zanatta no setor de lácteos, seu pioneirismo e visão empreendedora serão essenciais para a consolidação da BRD. A GP aporta sua expertise em gestão e governança corporativas.
Carrefour sai do Ramo de Turismo
As coisas não estão indo bem no Carrefour. Na tentativa de reduzir um pouco os maus resultados do ano, depois do reconhecimento de um rombo contábil que supera 1,2 bilhão de reais, o Carrefour decidiu fechar sua operadora de viagens, a Carrefour Turismo. As lojas de rua foram fechadas e o site encontra-se em reformulação. A CVC, que neste ano teve seu controle comprado pelo fundo de private equity Carlyle, tem interesse em adquirir as agências do Carrefour.
As Placas do Dinheiro
O futebol brasileiro faturou (e muito) em 2010. Só com a venda de placas publicitárias nos estádios do Brasileirão foram negociados 56,8 milhões de dólares.
Para se ter uma ideia do que isso significa, segue uma comparação: a Premier League inglesa arrecadou o equivalente a 41,8 milhões de dólares no mesmo período com a venda das placas.
No item patrocínio de camisas a comparação é ainda mais impressionante. Os doze principais clubes do Brasil botaram em seus cofres 174,5 milhões de reais entre janeiro e dezembro.
É mais do que arrecadaram com o mesmo item os times da primeira divisão inglesa (o equivalente a 159,9 milhões de reais), alemã (149,4 milhões de reais) e italiana (101 milhões de reais).
Beyoncé e Chris Martin no Réveillon de Las Vegas
O réveillon de Las Vegas foi marcado pela presença da cantora Beyoncé e do vocalista do Coldplay, Chris Martin. Os dois se apresentaram na festa de fim de ano do hotel Cosmopolitan.
O vídeo abaixo, postado no site de compartilhamento YouTube, mostra Beyoncé cantando "Halo" e Chris Martin acompanhando no piano.
sábado, 1 de janeiro de 2011
Brasileirão por 5 Anos na Globo
A Globo vai levar ao Clube dos Treze uma proposta para renovar o contrato de transmissão do Brasileirão por cinco anos. O último acordo, de 1,4 bilhões de reais, englobava o período 2009-2011.
Estádio do Corinthians sem Nome
O valor que o Corinthians está pedindo para quem quiser o naming rights do seu novo estádio é 35 milhões de reais por ano. O Santander olhou. Mas já caiu fora.
O Corinthians está batendo na porta de outras grandes empresas oferecendo o negócio. Mas, por enquanto, nada tem de certo – embora seus dirigentes falem nos bastidores que a Fly Emirates acabará topando botar o seu nome no estádio.
A propósito, alguém aí acha que o distinto público chamará o estádio de Air Emirates Arena? É ruim, hein?
Dilma com Shows de Milhão
O Ministério da Cultura prevê gastar 1,5 milhão de reais com a estrutura dos shows, cachês, passagens e hospedagens dos artistas que se apresentarão durante os festejos da posse de Dilma Rousseff. É o mesmo valor que foi desembolsado com os shows realizados após a posse de Lula em 2006, diz o governo.
As mulheres também serão as protagonistas dos espetáculos, que ficarão por conta de Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Mart´nália e Zélia Duncan. Antes, 25 grupos de cultura popular de todas as regiões do país se apresentarão.
Logotipo das Olímpiadas Rio – 2016: Original?
Foi anunciada ontem a marca das Olimpíadas Rio 2016, criada pelo escritório Tátil Desing de Ideias. Essa é a marca:
A criação foi da Agência Tátil, do Rio, selecionada entre oito finalistas. O processo durou cinco meses e na fase inicial teve a participação de 139 agências. Eu sinceramente prefiro a anterior que foi usada na candidatura do Rio as Olímpiadas:
Mas agora eu vejo o seguinte, 139 agências, processo que demorou 5 meses e etc.. Pra sair algo “original” daí eu lhe pergunto, as imagens abaixo são mera coincidência: