terça-feira, 13 de julho de 2010

Fracasso da Seleção Retrai Anunciantes

patrocinadores da seleção Com o Brasil fora das disputas finais da Copa da África do Sul, a procura dos anunciantes por publicidade de oportunidade diminuiu, pelo menos no que se refere aos patrocinadores da Seleção – Brahma, Extra, Gillette, Itaú, Nestlé, Nike, Seara, TAM, Vivo e Volkswagen. Segundo o levantamento feito pelo Controle da Concorrência entre os dias 2 e 6 de julho, houve a inserção de 90 comerciais de 15, 30 e 60 segundos, e 185 vinhetas de abertura e encerramento de programas dos patrocinadores da Seleção. A pesquisa foi realizada no mercado de São Paulo nas emissoras Globo, SBT, Record, RedeTV! e Band. Antes da eliminação do Brasil no jogo contra a Holanda, dia 2 de julho, os índices foram maiores.

No período entre 18 de junho e 24 de junho, no qual o Brasil jogou contra a Costa do Marfim, foram registrados 315 inserções comerciais e 579 vinhetas de abertura e encerramento de programas. Já no período de 25 de junho a 1º de julho, o Controle da Concorrência registrou 230 comerciais e 450 vinhetas de abertura e encerramento (veja abaixo quadro sobre exposição dos patrocinadores).

Um comentário:

  1. cara, so vi ver seu comentario no meu blog hj :(
    me segue no twitter e infelizmente não continuei o blog mas tenho projeos de voltar

    @machohard

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...