sábado, 28 de fevereiro de 2009

Itaú Unibanco: Comprando Banco e Fechando a Taií

Um dos próximo planos a ser pensado pelo Itaú Unibanco é comprar o segundo maior banco do México: o Banamex que é controlado pelo o Citigroup, que últimamente anda passando por dificuldades finaceiras por causa da crise econômica.
Isso é um plano a ser pensado pelo banco, mas por enquanto a prioridade é cuidar da finalização da fusão entre os dois bancos e quais planos serão seguidos para que isso aconteça, um deles que ja é dado como certo é o fechamento da financeira Taií do Itaú, que no ano passado deu um prejuízo de 72 milhões de reais, cenário que não melhorou desde a sua criação. O futuro da Taií é ser incorporada a Fininvest, que já tem nome e tradição no mercado, com isso a financeira absorve as carteiras de crédito que a Taií tem no mercado varejista, que inclue os cartões de crédito do Grupo Pão de Açúcar e Lojas Americanas. Mas daí surge uma dúvida: antes da financeira Taií assumir os cartões internos de loja (private label) do grupo Pão de Açúcar, a Fininvest ja esteve neste lugar sendo a controladora desses mesmos cartões e não teve uma trajetória tão agradável para o Pão de Açúcar, será que a Fininvest volta, mesmo sendo um desagrado histórico ou a Hipercard que é a financeira do Unibanco tomará esse lugar??? Bem, ela ja tem história nesse ramo, porque a Hipercard controla os cartões internos do Carrefour & Dia, Wall Mart & Sam's Club. Será que teremos em breve uma grande rede de concorrentes???

Um comentário:

  1. Olha o monopólio ai gente, num sei até onde essas fusões são boas para o consumidor e para nosso país ... Mas manda quem pode Obedece quem tem juizo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...