sábado, 2 de maio de 2009

Bradesco: a Marca Mais Valiosa do Brasil

O Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil - bem à frente, aliás, do seu grande concorrente, o Itaú, a marca número dois do país.
Esta é a conclusão da quarta edição de um estudo que aponta as cem marcas brasileiras de maior valor. O levantamento foi feito pela britânica Brand Finance, a maior empresa de avaliação de marcas do mundo. O estudo foi feito em dezembro.
Segundo a Brand Finance, a marca Bradesco vale 16,2 bilhões de reais. O Itaú, 11,8 bilhões de reais. Os bancos estão bem na fotografia: o Banco do Brasil aparece em terceiro lugar, valendo 7,4 bilhões de reais.
Algumas empresas que tiveram notórios problemas em 2008 desceram a ladeira. A Sadia perdeu 46% do seu valor - era a 17ª da lista de 2007 e hoje é a 32ª. A Aracruz, que assim como a Sadia, foi atropelada pelo trem dos derivativos cambiais, perdeu 28% do seu valor. A Gol e TAM, donas de prejuízos monumentais em 2008, também perderam: 47% e 51%, respectivamente.
De acordo com a Brand Finance, a crise pode ter atingido (e atingiu em cheio) o valor de mercado das empresas brasileiras, mas suas marcas não experimentaram retração. Enquanto, o valor de mercado das empresas listadas em bolsa caiu 351 bilhões de reais ante 2007 - uma redução de 25,3%, a soma do valor das marcas aumentou 5,7%, Em reais, um total de 12,3 bilhões.Eis a lista das dez marcas mais valiosas do Brasil, segundo a Brand Finance:
Bradesco
Itaú
Banco do Brasil
Volkswagen
AmBev
Vivo
Petrobras
GM
OI
Fiat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...