Com um enredo que homenageou a vida de Roberto Carlos, a agremiação alcançou pontuação máxima no julgamento e levou o 12º título de sua história.
A parceria da escola de samba carioca Beija-Flor com a Nestlé foi o grande destaque da Sapucaí em 2011. Patrocinadora oficial do carnaval do Rio de Janeiro, a Nestlé investiu R$ 2 milhões na escola, que levou para a avenida o rei da Jovem Guarda, garoto-propaganda da multinacional. O apoio à escola deu continuidade à parceria de longa data da empresa com Roberto Carlos.
Em São Paulo, o principal patrocinador é a prefeitura, que somente para as escolas, deu R$ 10 milhões dos R$ 25 milhões investidos neste ano. A ajuda é bem-vinda, mas claramente insuficiente: cada agremiação já gasta, sozinha, de R$ 5 a R$ 10 milhões para bancar o próprio brilho na passarela. A solução encontrada vem da iniciativa privada. Além da Nestlé, contamos com as empresas P&G, China in Box, Nova Schin, Unimed-Rio e Comgás que estão bancando parte da festa.Outras ações de patrocínio, apesar de terem ajudado as escolas a obterem boa pontuação, não alcançaram tanto sucesso. A Vila Isabel, que teve o samba-enredo dedicado aos fios de cabelos, patrocinado pela Pantene, acabou na 4ª colocação. Nem Gisele Bündchen fez o desfile superar o carisma de Roberto Carlos.
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