domingo, 5 de abril de 2009

De Uma Enxaqueca: Los Abrazos Rotos, de Pedro Almodóvar

Admito que não conheço muito da obra de Pedro Almodóvar. Não assisti seu 16 filmes que dirigiu, não por algum motivo especifíco, mas acho que foi por falta de oportunidade, mas nessa tarde eu pude ver e senti o que todos dizem: Os filmes de Almodóvar são bons!
Hoje eu assisti "Los Abrazos Rotos" ("Os Abraços Partidos") que traz no elenco Penélope Cruz em sua primeira estreia desde que conquistou o Oscar de melhor atriz coadjuvante, em 22 de fevereiro [por "Vicky Cristina Barcelona"]. Ela é Lena, pela qual estão loucamente apaixonados seu marido, o magnata Ernesto Martel (José Luis Gómez), e o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar), também conhecido como Harry Cane. Eles formam um interessante quebra-cabeça com seus passados que só Judith (Blanca Portillo) conhece e mantém parte do enredo desse drama seco, que além de dramas familiares, traz ambições que surgem na pele de Lena que sonha em ser uma atriz, traz generosidade, nuances de cinema noir e uma interessante referência ao italiano Roberto Rossellini numa cena linda, que não vou dizer, porque merece ser vista e descoberta.
O filme em si mostra várias histórias de amor que se cruzam, mas a concentração é com Lena, sem expectativa na vida, que só mantém o sonho de ser atriz, uma mulher sofrida, endurecida pelas circunstâncias que enfrentou, com um marido rico, que vira produtor de cinema pra realizar seu sonho e um diretor de cinema que se sente paralisado por estar cego. Um filme interessantissimo, uma história de amor absoluta, tons sombrios, uma trama inquieta, um visual lindíssimo, bem dirigido, e com certeza vai deixar seu público bastante aturdido. Ah, o lançamento dele ainda está sem data nos EUA e no Brasil por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...