sábado, 28 de fevereiro de 2009
Itaú Unibanco: Comprando Banco e Fechando a Taií
Isso é um plano a ser pensado pelo banco, mas por enquanto a prioridade é cuidar da finalização da fusão entre os dois bancos e quais planos serão seguidos para que isso aconteça, um deles que ja é dado como certo é o fechamento da financeira Taií do Itaú, que no ano passado deu um prejuízo de 72 milhões de reais, cenário que não melhorou desde a sua criação. O futuro da Taií é ser incorporada a Fininvest, que já tem nome e tradição no mercado, com isso a financeira absorve as carteiras de crédito que a Taií tem no mercado varejista, que inclue os cartões de crédito do Grupo Pão de Açúcar e Lojas Americanas. Mas daí surge uma dúvida: antes da financeira Taií assumir os cartões internos de loja (private label) do grupo Pão de Açúcar, a Fininvest ja esteve neste lugar sendo a controladora desses mesmos cartões e não teve uma trajetória tão agradável para o Pão de Açúcar, será que a Fininvest volta, mesmo sendo um desagrado histórico ou a Hipercard que é a financeira do Unibanco tomará esse lugar??? Bem, ela ja tem história nesse ramo, porque a Hipercard controla os cartões internos do Carrefour & Dia, Wall Mart & Sam's Club. Será que teremos em breve uma grande rede de concorrentes???
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
5 Milhões de Espectadores
Contabilizando o público até ontem, o filme de Daniel Filho chegou a 5 160 442 espectadores.
Agora, não resta dúvida de que Se Eu Fosse... superará os 5,3 milhões de pagantes de 2 Filhos de Francisco, o filme de maior bilheteria do cinema nacional desde os anos 90.
A previsão é de que isso aconteça dentro de uma semana: nos últimos sete dias, o filme levou 225 000 pessoas aos cinemas. Ou seja, mesmo que a média de público caia uns 40%, o alto do pódio iria para Se Eu Fosse... não que mereça né? maaasss....
Jatinho Para CBF
Vale dez milhões de dólares. O avião chegou ao Rio de Janeiro na semana passada.
A ideia é utilizá-lo para os deslocamentos que Ricardo Teixeira e a turma da Fifa farão entre as cidades-sedes da Copa de 2014
Mistério Corintiano
O.k., a crise não é marolinha, mas será que ninguém se interessa em associar sua marca ao time de maior torcida de São Paulo?
Quem Quer Ser um Presidente???
O que Será???
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Anjos e Demônios: o Trailer e o Segredo
Quentin Tarantino & Brad Pitt
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Audiência só Não foi Maior por Falta da Gaviões
Ja na sexta feira houve queda, em 2008 foram 29,1 contra 18,5 pontos desse ano. A explicação é que a escola que abriu o desfile ano passado foi Gaviões da Fiel e esse ano foi a Unidos do Peruche.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Trio Milionário
Aposto que juntos não dão 2,5 milhões de reais!!! Esse é o valor do trio elétrico de Ivete Sangalo neste carnaval. Uma arquitetura toda feita em alúminio conduz Ivete entre os foliões neste carnaval.
Repara na explicação da própria Ivete nesse video e presta atenção em como ela vai pagar o trio elétrico.
Os Bastidores de duas Vencedoras
Bastidores dos Vencedores
Penélope dando um autógrafo a uma das crianças de Quem Quer Ser um Milionário
O Ibope Subiu
Wood Allen quer Latika!!!
De acordo com a atriz as gravações começam em julho e como é de costume, Allen não divulgou o titulo e nem a história do filme, apenas disse que o filme será produzido pela mesma produtora de Vick Cristina Barcelona.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Esse foi de Penélope...
A Abertura
O Prêmio da Música
O Musical da Noite
Dublador não quer dar Voz a Personagem Gay de "Milk"
Eu Quero Ser um Milionário
Melhor Filme
Quem Quer Ser um Milionário?
Melhor Diretor
Danny Boyle, de Quem Quer Ser um Milionário?
Melhor Ator
Sean Penn, de Milk - A Voz da Igualdade
Melhor Atriz
Kate Winslet, de O Leitor
Melhor Ator Coadjuvante
Heath Ledger, de Batman - O Cavaleiro das Trevas
Melhor Roteiro Original
Dustin Lance Black, de Milk - A Voz da Igualdade
Melhor Roteiro Adaptado
Simon Beaufoy, de Quem Quer Ser um Milionário?
Melhor Filme Estrangeiro
Departures, de Kundo Koyama
Melhor Animação
Wall-E, de Andrew Stanton
Melhor Fotografia
Anthony Dod Mantle, de Quem Quer Ser um Milionário?
Melhor Direção de Arte
O Curioso Caso de Benjamin Button
Melhor Figurino
A Duquesa
Melhor Som
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Melhor Efeitos Sonoros
Quem Quer Ser um Milionário?
Melhor Montagem
Quem Quer Ser um Milionário?
Melhor Efeitos Visuais
O Curioso Caso de Benjamin Button
Melhor Maquiagem
O Curioso Caso de Benjamin Button
Melhor Trilha Sonora
Quem Quer Ser um Milionário?
Melhor Canção
Jai Ho, de Quem Quer Ser um Milionário?
A cerimônia foi linda, não foi tão cansativa que nem a do ano passado, percebeu-se um esforço enorme pra isso, o dinamismo trabalhado até no anuncio daquels que já se foram, dando crédito ao anuncio das principais categorias, trazendo ao palco 5 ganhadores da mesma categoria, arrancando emoção que saltavam aos olhos dos indicados. Filme anglo-indiano mostrando o que algo que quase independente ao ser feito, gastando 15 milhões de dólares, pode ser capaz, deixando um Curioso Caso no chinelo que gastou 10 vezes mais, um roteirista gay deixou o seu recado onde todos no mundo são iguais e o que importa é o que cada um carrega no coração e um ativista/politico gay pode inspirar o artista a ser o melhor ator da noite e mostrou que pode-se tentar 15 vezes, mesmo não levando o terceiro careca pra casa, mas assegura que sempre será a grande atriz, abrindo o caminho para uma mais nova, que tentou pela sexta vez e nesta conseguiu através de uma condenada que tinha vergonha de ser analfabeta ser a grande premiada. Foi o Oscar. Mais uma cerimonia para ser lembrada e recordada ano que vem.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
É Hoje!
É hoje, as apostas foram lançadas, os favoritos ja foram escolhidos e é isso, mais a noite a premiação estará no ar, premiando seus escolhidos. Vamos ver essa loucura que é a máquina do Oscar, vamos xingar se não foi os nossos favoritos e vamos falar "bem que mereceu, estava muito bem" quando a escolha agradar a gente. Vamos ver esses filmes malucos que começaram a complicar horrorosamente de uns anos pra cá com flashbacks e flashbacks de flashbacks para que suas banalidades pareçam profundas coisa que virou regra. O filme quanto mais complicado, melhor, botando algumas coisas explicativas idiotas para que o espectador burguês se sinta inteligente e não precisa nem ter sentido, pra quê??? O ideal é deixar cada espectador com ar de inteligente tentando adivinhar algo que as vezes nem existe, mas que precisa de uma teoria lóóógica. Uma coisa que ta vindo desde Magnólia, Matrix e outras coisas que não lembro o nome. Quanto mais longo, caro e confuso, melhor. Vamos ver como vai ser hoje.Torçamos para que boas histórias vençam, é o que se pode esperar.
Kate Winslet e o Sexo em O Leitor
sábado, 21 de fevereiro de 2009
REDE GLOBO X OSCAR
Mudanças a vista: palco está diferente, cortina com 92 mil cristais Swarovski, vamos ver finalmente a orquestra sair daquele fosso horrivel, categorias apresentadas de modo diferente, novos lances de camera, um clima mais festivo e intimistas.
Será que conseguem? Só a premiação dirá.
Hugh "ASTAIRE" Jackman
Esse foi um video editado do ensaio de Hugh Jackman para sua apresentação musical no Oscar. O anfitrião da noite disse que não é um dançarino e que ainda tem muito o que aprender para a noite e poder se divertir tranquilamente. Sua mega apresentação será dirigida por Baz Luhramnn, que foi diretor de coreografia do filme Moulin Rouge e cuidará para que tudo dê certo na apresentação que conta com a presença de Beyoncé, já não mais tão confirmada assim...
Que caso Longo
E Latika vai Estar Lá!!!
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
A Índia é Logo Ali
Ah se você pensou que era Cidade de Deus se enganou, foi mal... Estou falando de Quem Quer ser um Milionário? Tanto no filme brasileiro quanto no anglo-indiano percebe-se a semelhança estética em várias sequêcias dos filmes.
Um de 2002 e o outro rodado ano passado em Mumbai, carregam essas semelhanças que param por aí. O concorrente ao Oscar mostra com Jamal que tudo pode ser possível, desde sair do crime até encontrar o coração de Latika, através do "Show do Milhão" local servindo como enredo pra esse conto de fadas.
Quem Quer Ser um Milionário? dentre as principais indicações concorre ao Oscar como Melhor Direção e Melhor Filme, sinceramente, um concorrente de peso!!!
Esse video apenas com audio trás a musica de abertura do filme:
E essa música de M.I.A. com cenas do filme:
Um Bom Preságio???
Será que isso quer dizer alguma coisa:
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Você vai Concorrer??? Não se Perca!!!
Clique na imagem pra poder ler todas as legendas, assim vc não precisa colocar a cara na tela. Os créditos da imagem é da Revista Mundo Estranho, enviado pelo meu amigo Hugo Leonardo, futuro colaborador desse blog ( ele ainda não sabe que vai ser convidado, mas ja conto com a colaboração indireta dele, só falta os textos dele nesse blog!!!).
É isso, se você for na premiação, por favor, tire fotos, queria muito poder ver...
Em Busca do "Templo" Perdido
Oscar como show de TV: a primeira cerimônia televisionada, no teatro Pantages, Hollywood, 1953. John Wayne (na tela e no palco) aceita o Oscar de melhor diretor para John Ford.
Oscar em transição em época de recessão (como agora): cenário austero no Dorothy Chandler Pavillion, 1973.
Oscar como mega espetáculo: em casa no teatro Kodak, construído segundo as especificações da Academia, em 2002.
Oscar "íntimo"?: o palco em azuis, roxos e cristais deste ano.
Duas Baixas Confirmadas
Peter se recusou a cantar apenas 65 segundos de uma musica de 6 minutos, que é a "Down to Earth" tema do filme de animação Wall-E e recomendou que ela fosse cantada por um coral, que é bem provavel que aconteça...
Já M.I.A. , a resposável pela musica de abertura do filme Quem quer ser Um Milionário? "O Saya", vai estar bem sentadinha na platéia, pq é a mais nova mamãe de Hollywood, agora só resta saber quem cantará no lugar dela... será a namorada de Zac Efron??? Me POUPEM!!!
Grande Woody em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
O site do jornal The New York Times, publicou um video com a critica do filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, que ja foi citado em algum post abaixo. Nele Woody Allen além de dirigir atua no filme ao lado da grande Diane Keaton. Com esse filme Woody ganhou seu primeiro e unico Oscar de melhor diretor, premio que até hoje ele não recebeu porque preferiu ir tocar clarinete num bar em Nova York no dia da premiação.
Pra quem estiver interessado pode assistir Vick Cristina Barcelona, seu trabalho atual com Pénelpe Cruz. Não vi o filme, mas Hugo meu amigo, bom apreciador de filme disse que o filme vale a pena e Penélope merece mesmo levar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Beyoncé e Wolverine Cantando Juntos!! Onde? No Oscar!!!
Peter Gabriel não vai mas, em compensação, teremos Miley "Hannah Montana" Cyrus, Zac "High School Musical" Efron e Robert "Doce Vampiro" Pattinson entre os apresentadores. Miley deve apresentar o clip de Bolt, indicado na categoria animação, e Zac vai chamar a montagem de melhor canção (que tanto irritou Peter Gabriel...), além de cantar & dançar ao lado de sua namorada e colega de "escola" Vanessa Hudgens.
Os três nomes vazaram esta noite na rede, possivelmente para animar o tipo de público que 1º não lê jornal e 2º não assiste o Oscar. Caramba, a Academia está mesmo preocupada...
E ainda temos Hugh Jackman, anfitrião da noite e ex X-Man cantando e dançando com a DreamGirlBundaDeFora Beyoncé numa sequência criada especialmente para a noite...
Vai ser uma maravilha...
O Tapete ja Chegou
O acessório mais sofrido e mais privilegiado da noite ja está lá.
E pela cara do povo aqui embaixo não deve ser muito fácil não...
Uma curiosidade: Fique sabendo que esse tapete não é vermelho.
Ele ao vivo é mais puxado pro bordô, o que deixa as câmeras menos malucas e fotografa melhor. A imagem dele numa tv analógica fica mais puxado pro vermelho vivo, agora se você tem tv digital, desculpa aee tah, vai ver que ele é mesmo bordô
A Estatueta custa UM DÓLAR!!!
Pois é, a estatueta que ja foi de bronze, de gesso e que hoje é de estanho folheada a ouro e platina pode custar esse valor.
O que acontece: ao receber o prêmio, o ganhador assina um termo. Nele a pessoa se compromete a não vender o careca dourado sem antes o oferecer de volta a Academia a 1 dólar.
Com isso Matilda Ledger, 3 anos, filha de Heath Ledger poderá ficar com a estatueta do pai só quando completar 18 anos. Se caso ele ganhar como Melhor Ator Coadjuvante por Batman - O Cavaleiro das Trevas, ele será o segundo ator morto a ser premiado. Ledger faleceu ano passado após uma overdose de analgésicos. Caso ganhe a mãe de Matilda ja se prontificou a cuidar da estatueta até a gatorinha chegar a maioridade e decidir se quer mesmo ficar com o prêmio.
Criadores e Criaturas
Cristopher Nolan e Heath Ledge numa montagem, Cristopher é o diretor de Batman - Cavaleiro das Trevas onde Heath concorre ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante; Heath faleceu antes do lançamento do filme e ja ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria neste ano por esse filme
Sam Mendes e sua esposa, a atriz Kate Winslet. Neste ano os dois fizeram o filme Revolutionary Road e ela está em O Leitor que concorre ao prêmio de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz (Winslet)
Penélope Cruz e o diretor Woody Allen, que trabalharam juntos em Vicky Cristina Barcelona, onde ela concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante
A escolha no Oscar está DIFERENTE???
O que eu to querendo dizer é que o Oscar que nos últimos anos previlegiava as super produções - os chamados "filmes de Oscar" - passou a dar um olhar mais especial aos filmes mais autorais, porquê os cinco diretores indicados ao prêmio tem os seus filmes também indicados a melhor filme o que é uma combinação rara de acontecer. É a autoria do filme que está ganhando peso nos dias de hoje e fazendo jus a cerimônia de domingo.
A surpresa disso é que na década de 30 as premiações davam importancia a coletividade, a visão do trabalho dos produtores, roteiristas, atores e diretores, daí obtendo o resultado final que qualificava o filme. A própria divisão em categorias privilegiava esse caráter de arte coletiva, e os premiados dos primeiros 30 anos de Oscar refletiam esse pensamento. É a era de E o Vento Levou... (1939), que ganhou oito Oscar das 13 indicações a que concorreu, e do épico bíblico Ben-Hur (1959), que faturou 11 vitórias em 12 indicações. Essa situação só foi mudar por volta dos anos 60, trinta anos depois.
A academia soube mostrar que finalmente estava reconhecendo os filmes autorais premiando Francis Ford Coppola, um dos diretores mais autorais do cinema americano no século passado duas vezes: O Poderoso Chefão (1973) e O Poderoso Chefão 2 (1975). Até Woody Allen se beneficiou da onda, levando seu único Oscar de melhor filme, em 1978, por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa — desprezando o prêmio, o mais alternativo dos cineastas dos anos 70 preferiu ficar tocando clarinete num bar em Nova York a ir a Hollywood receber a estatueta. Outro cineasta autoral famoso é Steven Spielberg, que demorou ser reconhecido e que firmou como autor de originalidade exuberante em duas obras-primas do cinema, Tubarão (1975) e E. T. — O Extraterrestre (1982), mas que só veio ganhar sua primeira estatueta em 93 com A Lista de Schindler e entre outros mais que podem facilmente entrar nessa lista mas que tomaria quase todo espaço desse blog.
Mas não podemos reclamar, a academia esta sabendo dosar entre os filmes autorais e o de matriz coletiva, como foi o caso de Titanic (1998), que levou 11 das 14 indicações, incluindo o de melhor filme e teve Onde os Fracos não Têm Vez (2008) dos irmãos Joel e Ethan Coen os cineastas mais autorais da atualidade. Nessa alternância entre autoral e coletivo, O Curioso Caso de Benjamin Button é, com o perdão do trocadilho, um caso curioso. É inegável que David Fincher é um autor, mas, pelo orçamento e pelas características, esse é o filme mais "de Oscar" que ele já fez. Entre outras razões, pelo fato de que o roteirista Eric Roth, também indicado, é o mesmo de Forrest Gump, premiado como melhor filme em 1995. Em O Curioso Caso de Benjamin Button, Roth repetiu várias fórmulas que haviam encantado a Academia em 1995, criando diálogos parecidos para as cenas de amor entre casais de gerações diferentes, por exemplo. Fica difícil afirmar, assim, que as 13 indicações de O Curioso Caso de Benjamin Button seriam um reconhecimento à criatividade de David Fincher. O que se pode dizer com certeza é que, numa política que alterna filme "de Oscar" e cinema autoral, Benjamin Button se beneficiou do fato de ser, de certa forma, as duas coisas ao mesmo tempo. Vamos ver se esse favorito leva o careca pra casa, mas pra mim ele leva sim, pela obra bem feita e mesmo que seja um conto que nos leva para a sensação que Brad Pitt sentiu ao envelhecer 80 anos ao contrario, a direita esta os vídeos com o trailler, fica a dica, ele merece ser visto.
De Volta...
Como eu disse nos anteriores, o espaço é livre: exponha todos os seus pensamentos, opiniões, pontos de vista, porque quanto mais opiniões, mais interessante esse espaço fica!!!
Bem Vindo.