sexta-feira, 13 de abril de 2012

Davene entra em Recuperação Judicial

A Davene, uma das mais importantes empresas do mercado brasileiro de cosméticos e de produtos de higiene pessoal, entrou em processo de recuperação judicial. daveneCom dívidas superiores a 200 milhões de reais, boa parte delas com vencimento de curto prazo, a companhia controlada pelo empresário Mauro Morizono não vinha conseguindo equilibrar suas contas desde o ano passado e, em dezembro, entrou com o pedido de recuperação, aprovado no final de fevereiro. Entre os principais credores da Davene estão os bancos Daycoval, Bic, Santander e Bradesco. Além disso, a empresa é devedora da Receita Federal por não recolhimento de tributos. O advogado Nelson Garey foi indicado pela Justiça para assumir a administração da Davene durante o processo de recuperação e tem até o fim de abril para apresentar um plano de reestruturação.

Igreja Universal entra pro ramo de alimentos

A Igreja Universal do Reino de Deus continua a expandir sua atuação. Além da presença na área da comunicação, com a Rede Record, e napolítica, com a eleição de deputados e senadores e a nomeação de ministros, a igreja do bispo Edir Macedo se lançou no ramo de bebidas, alimentos e no varejo.

 Igreja UniversalEm sociedade com o empresário e fiel Moisés Magalhães, a Universal é dona da marca Leão de Judá, que já produz refrigerantes, sucos e biscoitos. A principal estratégia da marca é formar uma rede de varejo com 7 000 distribuidores que venderiam apenas produtos Leão de Judá. De acordo com os planos dos líderes da Universal, cada distribuidor comprará 360 000 reais por mês da marca, divulgada em cultos da igreja. A meta de Magalhães, presidente da empresa, é faturar improváveis 30 bilhões de reais por ano até 2020. Os distribuidores estão sendo recrutados na Igreja.

Gafisa diminui para enfrentar dívidas

Uma das maiores incorporadoras do país, a Gafisa pode ter na redução de tamanho o caminho para resolver seus recentes problemas.

GafisaSem chegar a um acordo para vender toda a operação, os executivos da Gafisa negociam agora a venda de parte de seus terrenos e edifícios em construção. O objetivo é levantar recursos para reduzir as dívidas e permitir que a empresa siga com uma operação mais enxuta. As negociações com o banco BTG Pactual e com a GP Investments, que meses atrás teve uma oferta de aquisição total recusada, seriam as mais avançadas. O desfecho dependeria da definição dos terrenos que entrariam no negócio.

A Cosan está afim da Comgás

A Cosan, grupo controlado pelo empresário Rubens Ometto e que reúne empresas de produção de etanol, lubrificantes, alimentos e logística, negocia a compra da Comgás, companhia responsável pela distribuição de gás natural no estado de São Paulo. comgas

A intenção da Cosan seria adquirir a participação da British Gas (BG), que hoje controla a Comgás em sociedade com a Shell. Cosan e Shell já são sócias na Raízen, maior produtora de etanol do país. No início de abril, o presidente da Cosan, Marcos Lutz, esteve na sede da British Gas, em Londres, para negociar detalhes do acordo. Segundo uma fonte que acompanha as negociações, a Cosan deverá pagar cerca de 2,5 bilhões de reais pela parte dos ingleses. Caso seja fechada, a compra da Comgás será o segundo grande negócio da Cosan neste ano. Em fevereiro o grupo comprou uma fatia da operadora logística ALL por 900 milhões de reais.

cosan

Gianecchini volta aos comerciais com campanha do Banco do Brasil

Depois de voltar a atuar nos palcos, no mês passado, o ator Reynaldo Gianecchini reestreia agora na publicidade, como garoto-propaganda do Banco do Brasil.

O ator é o embaixador do banco em uma campanha para anunciar o reposicionamento da marca "Banco do Brasil" sob a nova assinatura: "Bom pra todos".

Dois filmes fazem parte da campanha, além de anúncios para mídia impressa. No primeiro, Gianecchini aparece sem cabelo, devido à quimioterapia, usando um paletó sem gravata. O ator apresenta as novas taxas do banco e a baixa dos juros.

Em outro filme, Reynaldo Gianecchini aparece apenas como narrador.

A criação é da agência Master.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...